WSCOM Online

Login no site Esqueci minha senha O que é Vozmice?
Busca no site

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aliquam dapibus leo quis nisl. In lectus. Vivamus consectetuer pede in nisl. Mauris cursus pretium mauris. Suspendisse condimentum mi ac tellus. Pellentesque habitant morbi tristique senectus et netus et malesuada fames ac turpis egestas. Donec sed enim. Ut vel ipsum. Cras consequat velit et justo. Donec mollis, mi at tincidunt vehicula, nisl mi luctus risus, quis scelerisque arcu nibh ac nisi. Sed risus. Curabitur urna. Aliquam vitae nisl. Quisque imperdiet semper justo. Pellentesque nonummy pretium tellus.

Menu de navegação

/ Notícias / Educação

2/25/13 - 1:48 PM


Unipê abre inscrições para 483 vagas em 14 modalidades esportivas


Instituição oferece ginástica aeróbica, dança de salão, hidroginástica, natação, judô, vôlei e outras atividades para crianças, adultos e idosos. As primeiras turmas devem começar em março.

 Nesta terça-feira (26 de fevereiro), o Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) abrirá inscrições para 483 vagas gratuitas para a comunidade em 14 modalidades esportivas. A partir deste semestre, as inscrições para as atividades físicas oferecidas pelo Unipê passarão a ser online, realizadas no Portal da Instituição (www.unipe.br).

Os professores lembram que as vagas são limitadas e os interessados deverão providenciar os exames exigidos: hemograma, glicemia (teste de diabetes), aslo (antiestreptolisina O), eletrocardiograma e raio X de tórax (PA + perfil).

As primeiras turmas devem começar em março. As atividades físicas serão realizadas no Complexo Desportivo do Unipê, que inclui a moderna academia do curso de Educação Física, o Ginásio Poliesportivo e a piscina, no campus universitário, às margens da BR-230 (Km 22), no bairro de Água Fria, na Capital.

Como escolher a modalidade e se inscrever
Cada modalidade tem dias e horários definidos. Os candidatos que desejam se inscrever podem acessar o Portal www.unipe.br, escolher a sua modalidade e realizar a inscrição, que também é gratuita. A lista com as modalidades oferecidas, número de vagas, dias e horários também estará disponível no Portal da Instituição.

Segundo o professor Marcos Filho, após a confirmação da inscrição pela Internet, o candidato deve imprimir a ficha de inscrição e comparecer ao Ginásio Poliesportivo do Unipê (levando os exames), em até 20 dias, para não perder a vaga.

O professor Ramon Montenegro, responsável pelo Laboratório de Avaliação Física do Unipê, explicou que, para confirmar a inscrição, o candidato deverá ainda agendar a sua avaliação física na Recepção da Extensão, no Ginásio Poliesportivo da instituição, de segunda a sexta, das 13h às 17h e das 18h às 22h. E, no dia da avaliação, apresentar os exames solicitados (hemograma, glicemia, aslo, eletro e raio X de tórax).

“Toda pessoa que vai iniciar uma atividade física precisa se submeter a esses exames, que é o mínimo exigido para ter segurança. É um erro grave iniciar uma atividade física sem pedir os exames, que devem ser renovados a cada seis meses”, alertou o professor Ramon Montenegro, mestre em Ciências da Saúde.

Cadastro da reserva
O professor José Ricardo Nunes observou que, à medida que as turmas forem sendo preenchidas, também será feito um cadastro de reserva online, em caso de desistência ou o candidato não estar em condições físicas de praticar a atividade.

Unipê abre turma especial de musculação para idosos
O Unipê também abrirá uma turma especial de musculação para idosos. Serão oferecidas 20 vagas para pessoas acima de 60 anos, nas segundas, quartas e sextas, das 7h às 8h.

“O objetivo da avaliação física é proporcionar uma maior segurança na prescrição individual de cada pessoa que faz alguma atividade física. A pessoa tem que ser encaminhada por um médico. Nossos alunos da graduação regem os projetos e colocam em prática o que aprendem em sala de aula”, ressaltou o professor Marcos Filho, supervisor da Musculação e mestre em Ciência do Movimento Humano. Nessa modalidade, serão abertas 160 vagas.

Academia informatizada no campus: pioneira no NE
O Unipê tem a 1ª Academia de Ginástica informatizada dentro de uma universidade do Nordeste. “A nova Academia de Ginástica do Unipê é totalmente informatizada. Haverá uma catraca eletrônica e, ao entrar, o usuário colocará a sua digital no aparelho e aparecerá em um tablet toda a sequência de exercícios que ele precisa fazer e sua ficha completa”, explicou o professor Ricardo Nunes, coordenador adjunto do curso de Educação Física do Unipê.

Sistema da academia será interligado com Hospital São Vicente
Segundo o professor Ricardo Nunes, a academia terá o Sistema Qualyfitt, que será interligado com o São Vicente de Paulo, o hospital-escola do Unipê, na Capital. Dessa forma, o personal trainer da academia terá informações on line sobre os tipos de atividades físicas prescritas pelos médicos para os pacientes acompanhados por alunos da instituição.

“O Unipê é a única universidade da Paraíba a implantar esse sistema”, acrescentou o professor Ramon Montenegro.

Exames necessários

1- Hemograma;

2- Glicemia;

3- ASLO (Antiestreptolisina O);

4- ECG (Eletrocardiograma);

5- Raio X de Tórax (PA + Perfil).


MODALIDADES OFERECIDAS NO UNIPÊ PARA COMUNIDADE
1-Ginástica Aeróbica
2-Sppining
3-Dança de Salão
4-Hidroginástica
5-Natação infantil e adulto
6-Handebol (feminino adulto)
7-Futsal
8-Judô (iniciação)
9-Jiu Jitsu
10-Taekondo
11-Badminton
12-Basquete
13-Vôlei
14-Musculação

Da Redação com Assessoria







Revista Nordeste

Veja nesta edição: Os novos desafios do Brasil em 2015.


Veja no Portal NORDESTE:

Busca no site


© Todos os direitos reservados - Grupo WSCOM de Comunicação - www.wscom.com.br

Produzido por Construir Sites