WSCOM Online

Login no site Esqueci minha senha O que é Vozmice?
Busca no site

Menu de navegação

/ Notícias / Educação

4/18/13 - 11:44 AM


UFPB: Pró-Reitoria de Graduação cadastra classificados do SiSU


O cadastramento, nesta sexta-feira (19) de 8h às12h e de 14h às17h, é obrigatório para qualquer que tenha sido o período letivo do candidato classificado

 Os 626 alunos aprovados na sexta chamada da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) devem fazer nesta sexta-feira (19), no prédio da Reitoria, nos horários de 8h às 12h e de 14h às 17h, o cadastramento nas vagas oferecidas na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) para os cursos nos quatro campi da instituição.

De acordo com o Edital Nº 16/2013 da Pró-Reitoria de Graduação (PRG), é necessário entregar uma série de documentos. Os alunos terão que preencher e imprimir a Ficha de Cadastro Individual, que está disponível na internet no endereço www.prgcodesc.ufpb.br, com antecedência de 24 horas juntamente com as instruções de preenchimento e comparecer no prédio da Reitoria, portando a Ficha de Cadastro Individual devidamente preenchida e assinada.

Ainda de acordo com informações do Edital, os alunos devem apresentar o original e cópia autenticada dos seguintes documentos: cédula de identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento, certificado de conclusão do Ensino Médio, título de eleitor, para os maiores de 18 anos e prova de quitação com o serviço militar, para os brasileiros do sexo masculino maiores de 18 anos. O cadastramento é obrigatório, qualquer que tenha sido o período letivo para o qual o candidato tenha sido classificado.

O candidato que deixar de realizar o cadastramento ou não apresentar a documentação exigida implica na perda do direito aos resultados da classificação, esclarece o Edital da Pró-Reitoria de Graduação.

Conforme o Edital, o cadastramento poderá ser realizado pelo próprio candidato ou por procurador legalmente constituído, que deverá apresentar-se munido da Cédula de Identidade emitida por órgão competente e do instrumento de procuração pública ou particular com firma reconhecida em cartório.

O cadastramento dos 626 alunos ocorrerá nas seguintes modalidades: para ampla concorrência; para vagas reservadas de acordo com a Lei 12.711/2012 – candidatos com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas; candidatos que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas e por fim candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas.

SiSU

O SiSU é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação, por meio do qual as instituições públicas de educação superior participantes selecionam novos estudantes exclusivamente pela nota obtida no Enem. O processo seletivo do SiSU a ser realizado no primeiro semestre de 2013 selecionará candidatos a vagas para ingresso em cursos no primeiro semestre e, em algumas instituições, também para o segundo semestre de 2013.

Outras informações e esclarecimentos a respeito da sexta chamada do SiSU na Pró-Reitoria de Graduação,prédio da Reitoria – Campus de J


Assessoria







Prefeito e vice-prefeito de São Bento participam ...


Enviado por: Wallison Relre Alves Costa

Revista Nordeste

Veja nesta edição: A mudança na cultura da Páscoa.


Veja no Portal NORDESTE:

Busca no site


© Todos os direitos reservados - Grupo WSCOM de Comunicação - www.wscom.com.br

Produzido por Construir Sites