WSCOM Online

Login no site Esqueci minha senha O que é Vozmice?
Busca no site

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aliquam dapibus leo quis nisl. In lectus. Vivamus consectetuer pede in nisl. Mauris cursus pretium mauris. Suspendisse condimentum mi ac tellus. Pellentesque habitant morbi tristique senectus et netus et malesuada fames ac turpis egestas. Donec sed enim. Ut vel ipsum. Cras consequat velit et justo. Donec mollis, mi at tincidunt vehicula, nisl mi luctus risus, quis scelerisque arcu nibh ac nisi. Sed risus. Curabitur urna. Aliquam vitae nisl. Quisque imperdiet semper justo. Pellentesque nonummy pretium tellus.

Menu de navegação

/ Notícias / Educação

5/14/11 - 10:36 AM


UFPB sedia I Colóquio de Educação Ambiental


Evento acontece de 3 a 7 de agosto no Campus de João Pessoa numa realização do Centro de Educação

O evento, que ocorrerá de 3 a 7 de agosto, nos Auditórios da Reitoria, do Centro de Educação (CE) e em salas de aula do CE, tem realização do Programa de Pós-Graduação em Educação do Centro de Educação (PPGE/CE) da UFPB, Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente (Prodema), Grupo de Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) “Educação Ambiental e Ensino de Ciências” (GEPEA/GEPEC), participação da Rede de Educação para o Semiárido Brasileiro (RESAB) – Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Universidade Estadual de Campina Grande (UEPB), Universidade Estadual do Rio do Norte (UERN), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e Universidade Regional do Cariri (URCA), e patrocínio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Prefeitura Municipal de Mari e Prefeitura Municipal de Alagoa Grande.

Segundo o Coordenador Geral do Colóquio, Professor Francisco José Pegado Abílio, “o I Colóquio de Educação Ambiental para o Semiárido tem como propósito fortalecer, divulgar e desenvolver o interesse e as ações de Educação Ambiental na perspectiva da convivência com o Semiárido, fomentando espaços coletivos de articulação e trocas de experiências entres os diferentes setores da sociedade, no sentido de aliar esforços fortalecendo o papel da sociedade frente à conservação e/ou preservação do bioma Caatinga, bem como a formulação, estabelecimento e implementação de políticas públicas para o semiárido Nordestino.” Além disso, completou, “o evento simbolizará o processo de mobilização dos mais variados profissionais (pesquisadores, professores, estudantes, representantes do governo, ONGs) da região Nordeste com a finalidade de estabelecer espaços de discussões e diálogos envolvidos nos diversos espaços de articulação da EA para o semiárido nordestino.”

Para o evento são esperados 400 participantes da região Nordeste, representando os diferentes espaços educativos e da sociedade civil. Nele serão realizadas atividades programadas na qual incluem conferências, palestras, minicursos, mesas-redondas e apresentação de trabalhos orais (GTs), apresentações culturais, assim como o lançamento e feira de livros.

 

Inscrições, programação e informações podem ser obtidas no endereço eletrônico http://sites.google.com/site/coloquioea/.


Assessoria







Revista Nordeste

Veja nesta edição: Quanto custa e quem financia as campanhas.


Veja no Portal NORDESTE:

Busca no site


© Todos os direitos reservados - Grupo WSCOM de Comunicação - www.wscom.com.br

Produzido por Construir Sites