Designers de interiores trabalham em diversos segmentos da construção civil - WSCOM

menu

Paraíba

22/02/2018


Designers de interiores trabalham em diversos segmentos da construção civil

No Unipê, estudantes têm uma estrutura diferenciada para formação

Paraíba tem uma forte tradição em design. É o que afirma o arquiteto e urbanista Pablo Nogueira, coordenador da graduação em Design de Interiores do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê. Segundo Nogueira, isso acontece especialmente porque no estado há uma grande diversidade de oportunidades para o profissional da área.

“Hoje, o designer de interiores está capacitado para atuar em uma grande gama de segmentos. A área que tem demandado mais profissionais é a residencial. Entretanto, vem se observando que em muitas outras áreas o profissional vem ganhando espaço, como em iluminação e mobiliário”, exemplificou o coordenador.

Para ele, apesar da crise que vem atravessando os mercados no Brasil, em especial na construção civil, as reformas e requalificações de residências, lojas e quaisquer outros espaços edificados continuam movimentando os profissionais. “O Design de Interiores é uma das áreas de atuação com maior versatilidade atualmente”, afirmou.

Design de Interiores no Unipê

No Centro Universitário, a formação do aluno de Design de Interiores possibilita a experiência nas áreas de atuação mais promissoras do mercado, assegurou o coordenador. “Ou seja, estamos pensando um curso para que o profissional egresso da nossa Instituição tenha total capacidade de atuação em uma grande variedade de áreas, mas especialmente nos segmentos que envolvam técnicas e tecnologias alinhadas às novas demandas do mercado”, contou.

Unipê oportuniza uma série de espaços de prática e de estudos para os alunos do curso, como: Centro de Tecnologia, o CT, com 16 laboratórios e cerca de 630 computadores; Centro de Informação, o CI, com acervo atualizado e assinatura de periódicos da área; LabCriativo com impressora 3D; Laboratórios diversos, como de Conforto Ambiental, de Maquetes, de Maqueteria e de Projetos; Sala de Multimeios; e Salas de Pesquisa e Orientação. Para mais informações e inscrições, os interessados podem acessar o portal vestibular.unipe.br.

Notícias relacionadas