Depois do TRT, servidores ocupam TRE e paralisam as varas federais do trabalho n - WSCOM

menu

Paraíba

01/06/2006


Depois do TRT, servidores ocupam

Servidores paralisaram hoje em João Pessoa as sete varas federais do trabalho. Pela manhã, eles ocuparam o prédio do Tribunal Regional do Trabalho. Agora à tarde fazem apitaço e ocupam o Tribunal Regional Eleitoral.

‘Vamos radicalizar’, declarou pela manhã o diretor do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal na Paraíba, Evilásio Dantas.

Ele garantiu que nem a Copa do Mundo de Futebol nem as eleições vão encerrar o protesto dos servidores. ‘Só sairemos depois de sermos atendidos’.

A decisão de invadir os tribunais é uma reação, segundo os dirigentes do Sindjuf, a edição de Medida Provisória baixada esta semana pelo presidente Lula onde concede reajuste a várias categorias do serviço público.

Nela, o Governo Federal não contempla o plano de cargos e salários dos servidores da Justiça do Trabalho. Eles dizem que houve quebra do acordo firmado no final do ano passado.

O plano prevê reajustes escalonados – 5% para graduado, 7,5% para quem tem especialização, 10% para os que possuem mestrado e 12% para doutores.

‘Eles não só não fizeram o plano como ainda disseram que os servidores da Justiça Federal estão ganhando muito bem’, reclamou Dantas. ‘Vamos desmacarar esta mentira’.

Notícias relacionadas