Croácia define equipe para enfrentar seleção brasileira - WSCOM

menu

Mais Esporte

12/06/2006


Croácia define equipe para enfrentar

O técnico da Croácia, Zlatko Kranjcar, já definiu a escalação de sua equipe para a estréia na Copa do Mundo contra o Brasil, terça-feira, em Berlim, pelo Grupo F.

O treinador afirmou em entrevista coletiva neste domingo que seu time entrará em campo sem surpresas. O capitão Niko Kovac e o zagueiro Josip Simunic, que ficaram fora de alguns treinamentos da equipe, estão recuperados das dores nas costas.

Igor Tudor, que sentiu uma pequena lesão na coxa no amistoso contra a Espanha também está confirmado, assim como o lateral Darijo Srna. Dos jogadores que eram dúvida, apenas o atacante Ivica Olic vai ficar no banco de reservas. O jogador está recuperado da lesão na coxa, mas segundo o treinador ainda não está 100%.

Assim, a Croácia vai a campo com a seguinte formação: Stipe Pletikosa; Dario Simic, Robert Kovac, Josip Simunic; Darijo Srna, Igor Tudor, Niko Kovac, Marko Babic, Niko Kranjcar; Ivan Klasnic e Dado Prso.

Reuters

Prso (à frente), atacante bom no jogo aéreo, está confirmado na equipe titular

Esta é a equipe considerada titular e que atuou na maior parte das eliminatórias para a Copa do Mundo. Exceção feita ao goleiro Tomislav Butina, que perdeu a posição para Pletikosa durante a preparação na Alemanha.

No treino de sábado, o técnico croata acenou com naturalidade para uma eventual derrota de sua equipe no jogo de estréia. “Vamos tentar vencer, mas não será nenhuma tragédia se perdermos para um time que todos estão enxergando como, talvez, o melhor time brasileiro de todos os tempos”, analisou.

“O mais importante é que não sejamos destruídos, porque isso seria péssimo para o psicológico dos atletas”, completou o treinador.

Além do Brasil, os croatas também vão enfrentar a seleção do Japão, em 18 de junho, e os australianos, dia 22.

Notícias relacionadas