Couto anuncia nova rodada de reunião com Maranhão para hoje e diz que encontro d - WSCOM

menu

Política

26/06/2006


Couto anuncia nova rodada de

O deputado federal Luiz Couto (PT) revelou hoje ao WSCOM Online que ocorrerá nova reunião entre a cúpula petista na Paraíba e o senador José Maranhão (PMDB). Ele confirmou disposição do partido de lançar candidatos ao Governo do Estado e ao Senado caso os petistas não fiquem com posto de vice na chapa majoritária peemedebista.

‘Trabalhamos com a perspectiva é que o PT esteja presente na chapa’, declarou Couto.

Couto disse que, apesar do anúncio possível de candidaturas próprias, o encontro entre Anastácio e Maranhão teve clima ‘sereno’.

‘Hoje continuaremos nossa conversas’, acrescentou o deputado.

Couto negou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenha dita ao senador Maranhão, na convenção nacional do partido, que apoiaria sua candidatura ao Governo da Paraíba mesmo se a aliança local não for formalizada.

‘Estava lá e o que o presidente disse foi que apoiava a candidatura do senador’, garantiu o deputado. ‘Ele não defendeu que o senador ficasse livre para escolher seu vice’.

O deputado disse que a aliança com o PMDB – tendo o PT como vice – é uma decisão apoiada pela direção nacional do partido. Se não vingar, a orientação seria pelas candidaturas próprias.

‘Mas não vamos reeditar a candidatura do professor José Neto, porque já foi cancelada. Lançaremos outros nomes’, antecipou.

Notícias relacionadas