Copa do Mundo 2018: como a seleção brasileira está se preparando para este evento - WSCOM

menu

Futebol

23/03/2018


Copa do Mundo 2018: como a seleção brasileira está se preparando para este evento

Até o dia 14 de junho muita coisa tem que acontecer. O ínicio da Copa do Mundo tem sido ansiosamente aguardado por torcedores no mundo inteiro e no Brasil não tem sido diferente. Os brasileiros estão ansiosos para saber quem são todos os nomes que vão estar na lista de convocados e também se Neymar vai estar totalmente recuperado para poder jogar pela Seleção Brasileira. Além disso, há diversas informações mais práticas para a preparação para esse campeonato mundial. Abaixo resumimos três delas.

Como a seleção brasileira está se preparando para a Copa do Mundo Rússia 2018?

IMAGE SOURCE: Alagoas24horas.com.br

Tite, o técnico da Seleção brasileira, afirma que vai desafiar cada jogador a dar o seu melhor, ele não quer depender somente do Neymar e quer que todos os jogadores em campo dêem o seu máximo. Dessa forma, desde o primeiro jogo, ele não espera por um equipe freada para somente os jogos mais importantes, quer que o Brasil mostre a sua força. Além disso, ele não quer que o 7×1 seja uma parâmetro, já que ele já está junto com a Seleção há quase 20 jogos e já conhece o potencial de cada jogador. No meio de campo ele quer a força de Casemiro, Paulinho, Renato, Fernandinho, Coutinho e no ataque a força de Willian, Douglas Costa, Gabriel Jesus, Firmino e Neymar. Ele acredita que com esses nomes vão conseguir fazer uma campanha vencedora durante a Copa do Mundo. De facto, no dia 4 de março de 2018, a Betway acreditava que a Alemanha e o Brasil são os países que tem maiores chances de ganhar a Copa do Mundo em 2018, com quase 85% chances. Os dois jogaram na semi-final na Copa de 2014, na qual o Brasil perdeu de 7×1 para a Alemanha sendo um dos maiores vexames da história brasileira de futebol. Além disso, a Alemanha venceu a Argentina, a qual ficou em segundo lugar e vai tentar ao máximo levar o título finalmente para casa. Os brasileiros acreditam que um confronto com os dois times é tudo o que o Brasil precisa. Repetir uma semi-final com a Alemanha e ganhar e ir para a final com a Argentina é também ganhar. Esse é um sonho que requererá muito esforço dos brasileiros, não é impossível, mas muito pouco provável que esses dois jogos acontecem.

Agora que Neymar vai estar em recuperação de sua cirurgia e não poderá jogar antes do início da Copa, será um teste importante para a seleção. No dia 23 de março, o Brasil enfrenta a Rússia já em Moscou e depois a Alemanha em Berlin no dia 27 de março, dois jogos muito importantes para a preparação para o Mundial. Vai ser o primeiro encontro dos dois grandes possíveis vencedores da Copa, um jogo que não há como perder. O grande nome que vem para substituir Neymar é Willian, o qual já tem o nível técnico para realizar uma boa substituição.


Como a Rússia se preparou para receber a Seleção Brasileira?

 

 

IMAGE SOURCE: dailystar.co.uk

Estima-se que a Rússia gastou o dobro do orçamento previsto para conseguir realizar a Copa do Mundo 2018. O país investiu principalmente em infraestrutura com novos estádios e novos transportes. O Brasil vai ficar hospedado na cidade de Sochi, onde acontece o seu primeiro jogo contra a Suíça. O hotel é de alto padrão contando com 5 estrelas. A cidade de Sochi é uma cidade resort banhada pelo Mar Negro e localizada perto das montanhas do Cáucaso. Além de toda a equipe da Seleção Brasileira, os familiares dos jogadores também poderão ficar hospedados no mesmo hotel, mas em uma ala diferente, e isso foi uma decisão do Tite. Antes de chegar na Rússia, o Brasil vai no dia 28 de maio para Londres e vai treinar no CT do Tottenham. Nos dias 3 e 10 de junho vão ser realizados jogos contra fortes equipes europeias. Depois disso, devem estar na Rússia no dia 17 de junho para o seu primeiro jogo. O Swissôtel é bem próximo do campo de treinamento, o qual dá para ir até mesmo andando, além disso, vai ter uma academia somente para o jogadores e dar a oportunidade para os jogadores relaxarem durante o campeonato.

Como se preparar para os jogos da Copa do Mundo 2018?

Fique atento à todas as datas de jogos do Brasil, dessa forma você já sabe quando terá que ter o dia mais livre para conseguir assistir aos jogos. Escolha se você prefere assitir pela Globo ou pela Band, já que essas serão as duas emissoras que vão divulgar os jogos. Veja abiaxo os três primeiros jogos da seleção brasileira:

  • 17/06 – 15h – Brasil x Suíça – Arena Rostov (Rostov do Don)
  • 22/06 – 09h – Brasil x Costa Rica – Estádio Krestovsky (São Petersburgo)
  • 27/06 – 15h – Sérvia x Brasil – Arena Otkrytie (Moscou)

A muita aguardada Copa do Mundo está chegando, por isso toda preparação é pouca. Reúna todos os amigos para os três grandes jogos do Brasil que acontecem em junho deste ano. Até lá muita coisa pode acontecer, além disso, tem a recuperação do Neymar e os últimos convocados para a Copa, os quais vamos ficar atentos com as atualizações e as novidades.

 

Notícias relacionadas