Cooperativas: Secretário tranqüiliza população e garante normalidade em atendime - WSCOM

menu

Paraíba

01/06/2006


Cooperativas: Secretário tranqüiliza pop

O Secretário Estadual da Saúde, Geraldo Almeida, afirmou nesta quinta-feira, 01, que o Governo do Estado vai buscar alternativa legal visando garantir normalidade nos hospitais da rede pública de saúde, e afastou qualquer possibilidade de paralisação desse atendimento junto à população, mesmo diante da decisão tomada pelas cooperativas médicas de rescindir os contratos de prestação de serviço devido à decisão da Justiça do Trabalho.

Geraldo Almeida disse que o assunto está sendo tratado com responsabilidade e revelou que recebeu orientação do governador Cássio Cunha Lima de resolver logo o problema. Ele tratou de tranqüilizar a população ao garantir continuidade no atendimento. “A orientação do governador é nesse sentido e tomaremos imediatamente todas as medidas legais para solucionarmos o problema”, assegurou o Secretário.

O Secretário Estadual da Saúde disse é preciso que aja respeito à medida judical tomada pela Procuradoria do Trabalho que buscou apenas o cumprimento de reiteradas decisões da Justiça do Trabalho. “Não há o que condenar na postura da Procuradoria, por outro lado”, afirma o secretário, “temos que procurar medidas que não prejudiquem a população e que atendam os encaminhamentos formulados pela classe médica, esse é o ponto de equilíbrio visando cumprir a decisão judicial e buscar entendimentos junto aos médicos para a continuidade dos serviços que deseja o governo”, concluiu.

Notícias relacionadas