Consumo de energia cresce quase 4% nos primeiros quatro meses do ano, informa EP - WSCOM

menu

Economia & Negócios

21/06/2006


Consumo de energia cresce quase

De janeiro a abril deste ano, o consumo de energia elétrica entre os consumidores livres e cativos do país cresceu 3,9% frente ao consumo acumulado em igual período do ano passado. As informações foram divulgadas hoje (20) pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE).

O boletim mensal de análise da EPE indica que, nos primeiros quatro meses do ano, o montante demandado pelo mercado ficou em 115.577 gigawatts-hora, contra os 111.256 gigawatts-hora registrados demandados em igual período de 2005.

Os dados da EPE apontam para um ligeiro declínio do consumo, uma vez que a demanda por energia no primeiro trimestre (portanto de janeiro a março) havia fechado com expansão de 4,5%.

De acordo com a empresa, em abril, foram consumidos 29.063 gigawatts-hora, um aumento de apenas 1,9% sobre o mesmo mês do ano anterior e uma queda de 1,9% em relação a março último.

Em nota sobre os dados do consumo de energia no quadrimestre, a EPE informa que “esses percentuais caracterizam uma redução significativa do nível de crescimento, na medida em que em fevereiro e março haviam sido registradas taxas de expansão no patamar de 5% e 6%, respectivamente”.

Notícias relacionadas