Concurso do IPM acontece neste domingo e candidatos devem ficar atentos ao horário das provas - WSCOM

menu

Paraíba

15/03/2018


Concurso do IPM acontece neste domingo e candidatos devem ficar atentos ao horário das provas

Acontecem neste domingo (18) as provas do concurso público para o Instituto de Previdência Municipal de João Pessoa (IPM). As provas serão aplicadas no período da manhã e tarde, conforme o cargo pretendido. Os locais de prova já foram divulgados e os candidatos devem ficar atentos às recomendações da banca organizadora sobre o horário e fechamento dos portões, além de outras recomendações. As infrações às recomendações podem resultar na exclusão do candidato no concurso público.

Os candidatos podem acessar o site da organizadora do concurso para conferir os locais de prova e a estatística completa. O endereço eletrônico é o https://www.ibade.org.br/. As provas do concurso serão compostas por questões objetivas e discursivas, sendo no turno da manhã para os candidatos aos cargos de nível médio e técnico e no turno da tarde para quem vai concorrer às vagas nas funções de nível superior.

Concorrência – Participarão do concurso 5.504 candidatos que disputarão as 60 vagas previstas no edital. No geral, a concorrência da seleção é de 91 candidatos por vaga. O maior número de inscritos é para o cargo de agente previdenciário – assistente de suporte de administração e finanças, cujo total foi de 2.196 candidatos. Para o cargo, a concorrência registrada foi de 115,5 candidatos disputando uma vaga. A tabela completa dos inscritos em todos os cargos pode ser acessada no link:http://midi.as/estatisticasIPM .

Funções – Estão sendo oferecidas, no total, 60 vagas para funções como suporte administrativo e previdenciário, assistente de tecnologia da informação, além de técnico previdenciário, este voltado para profissionais das áreas de contabilidade e enfermagem.

O IPM também vai convocar servidores para a categoria de analista previdenciário, que reunirá funções de nível superior: administrador, advogado, analista de informática, arquivologista, assistente social, atuário, contador, economista, médico-perito e psicólogo.

Notícias relacionadas