Compra da Varig pode ser homologada hoje - WSCOM

menu

Brasil & Mundo

14/06/2006


Compra da Varig pode ser

A compra da Varig pela NV Participações, representante do Trabalhadores do Grupo Varig, pode ser homologada hoje pelo juiz da 8ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, Luiz Roberto Ayoub. Ao meio-dia, termina o prazo concedido aos investidores para esclarecer alguns pontos da proposta apresentada durante o leilão da Varig, na última semana, quando a TGV ofereceu R$ 1,01 bilhão pela aérea.

Segundo fontes do mercado, uma nova proposta de compra da empresa deve ser apresentada hoje. O juiz da Corte de Falências de Nova York, Robert Drain, teria tomado conhecimento da proposta ontem, antes de decidir pela prorrogação da liminar que protege do arresto, por mais uma semana, os aviões da Varig. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o novo investidor seria um consórcio encabeçado pela empresa Syn Logística, que estaria disposto a investir US$ 400 milhões na empresa.

A estatal portuguesa de aviação TAP também demonstrou interesse na Varig nos últimos dias. Na segunda-feira, rumores davam conta de que a aérea poderia participar da oferta feita pela TGV. Mas o presidente da TAP, Fernando Pinto, desmentiu a informação. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Pinto afirmou que mantém o interesse pela Varig, mas disse que não há conversas com a TGV.

Segundo Pinto, a apresentação de uma proposta de compra depende da decisão do juiz Ayoub hoje sobre a oferta da TGV. Ele admitiu que uma nova proposta seria feita apenas em consórcio, e um dos investidores participantes seria o fundo de investimento canadense Brookfield.

Notícias relacionadas