Como viver a fantasia do carnaval sem esquecer a realidade da insegurança? - WSCOM

menu

Entretenimento

04/02/2018


Dicas de segurança no Carnaval

CARNAVAL 2018

O Galo da Madrugada é considerado o maior bloco de Carnaval do Mundo. A 40º edição do grandioso desfile acontecerá no dia 10 de fevereiro pelas ruas do Recife. Por outro lado, a partir do próximo dia 11, a cultura e a tradição do Carnaval de Olinda arrastará milhares de participantes pelas ladeiras da cidade.
Já em João Pessoa, em 7 de fevereiro, na Avenida Epitácio Pessoa, Alceu Valença será a principal atração das “Muriçocas do Miramar”. A agremiação da capital da Paraíba é o maior bloco de arrasto pré-carnavalesco do mundo. Outra opção de diversão é o carnaval Tradição que acontecerá no sábado (10) e no domingo (11) de fevereiro na avenida Duarte da Silveira.
Em Natal, a folia momesca está se tornando uma das mais famosas do Nordeste. Conhecida pela sua tradicional micareta, os festejos contará com shows entre os dias 08 e 14 de fevereiro em cinco polos mais conhecidos – Ribeira, Redinha, Ponta Negra, Centro Histórico e Rocas. – Alecrim, poderá ser também, como no ano passado uma boa opção em 2018.
Como vemos, as cidades de Recife, João Pessoa e Natal proporcionam aos seus foliões muitas alegrias. No entanto, nesse mesmo período, essas localidades também ficam mais suscetíveis à ação criminosa, por trás de as mais variadas ‘máscaras’.
É preciso que o folião esteja atento a questões de segurança e saúde, pois grandes aglomerações podem proporcionar sérios problemas. Eis algumas dicas para que a chama da alegria continue acesa mesmo após a quarta-feira de cinzas. As sugestões são da Max Lira Segurança Eletrônica, empresa referência no Nordeste, com atuação na Paraíba, em Pernambuco e Rio Grande do Norte, oferecendo soluções integradas de segurança eletrônica como: Monitoramento 24h, CFTV, Sistema de Alarme, Controle de Acesso e Iluminação com LED. Para mais informações acesse: www.maxlira.com.br ou visite suas redes sociais.

1. Faça de forma antecipada um planejamento do local que você deseja estar, com informações detalhadas de como chegar, locais onde frequentar, etc.;

2. Deixe objetos pessoais (celular, carteira, bolsa) à frente de seu corpo;

3. Preste atenção às pessoas que estejam ao seu redor;

4. Mantenha atenção redobrada com crianças. Identificá-las com etiquetas pode ser providencial;

5. Marque pontos para reencontros caso aja dispersões no grupo;

6. Mantenha a sobriedade evitando beber em excesso. A inconsciência sugere a vulnerabilidade;

7. Não dirija após a ingestão de bebidas alcoólicas ou sob efeito de entorpecente;

8. Não aceite bebida de pessoas estranhas;

9. Tenha dinheiro separado para pequenas despesas ou imprevistos;

10. Fique atento com esbarrões e empurrões aparentemente acidentais;

11. Evite locais vulneráveis e de violência recorrente;

12. Informe sempre sua família sobre onde e com quem você vai estar;

13. Divirta-se com segurança e em qualquer situação de emergência ligue “190”.

 

 

Bom carnaval!

 

Notícias relacionadas