Comitê de acadêmicos da FCM consolida internacionalização de Faculdade de Medicina - WSCOM

menu

Educação

27/04/2019


Comitê de acadêmicos da FCM consolida internacionalização de Faculdade de Medicina

O QUE É – “A IFMSA Brazil, International Federation of Medical Students’ Association, é uma ONG que proporciona aos estudantes a discussão de temáticas que vão além da grade curricular formativa, como liderança, gerenciamento de crises, habilidades de comunicação e outras.

Entrou em contagem regressiva o processo de internacionalização da Faculdade de Ciências Médicas, em Cabedelo, com a formalização na próxima semana, em Curitiba, do ingresso de universitários na Fundação Internacional de Acadêmicos de Medicina com a participação de 13 membros da IFMSA FCM-PB na Assembléia Geral da IFMSA Brasil.

 

De acordo com especialistas, este é um tento muito expressivo para todos os acadêmicos de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas porque assegura melhor diálogo e intercâmbio com a IFMSA abrindo acesso internacional a todos os universitários do curso, comentou o acadêmico Vinicius Paiva Cândido dos Santos.

 

O QUE É – “A IFMSA Brazil, International Federation of Medical Students’ Association, é uma ONG que proporciona aos estudantes a discussão de temáticas que vão além da grade curricular formativa, como liderança, gerenciamento de crises, habilidades de comunicação e outras.

 

 

Além disso, ela contribui para abrir portas para que os estudantes tenham vivências humanas de impacto social”, explica Vinícius Paiva Cândido dos Santos, um dos membros da IFMSA FCM.

 

Sobre a composição da IFMSA Brasil, Vinícius explica.

 

 

“Ela é composta por vários comitês de todo país. A Paraíba tem vários comitês, um deles é o da FCM-PB. Cada instituição pode pedir sua inserção, seu credenciamento e a partir disso, irá passar por alguns processos: primeiro se tornará aspirante, depois poderá ser um Comitê Não Pleno e por último um Comitê Pleno”, enfatiza.

 

Ser um Comitê Pleno – Vinícius ressalta que durante a assembléia, a IFMSA FCM buscará se tornar um Comitê Pleno.

 

“Reunimos todos os documentos, todo o material solicitado e durante o evento vamos defender nosso desejo de se tornar Plenos. Os membros efetivos da IFMSA Brasil irão votar a favor ou contra para nossa plenitude”.

 

Quais os benefícios de se tornar um Comitê Pleno?

 

“Isso dará a oportunidade da Faculdade participar de intercâmbios nacionais e internacionais. Nós poderemos receber pessoas de mais de 140 países, como também poderemos vivenciar experiências nesses países.Além disso, teremos voz e voto no IFMSA Brasil”, destacou Vinícius.

 

Assembleia Geral – O evento contará com vários debates, capacitações e palestras. “A Direção da FCM-PB apoiou nossa ida a assembleia. Eu acredito que voltaremos como Comitê Pleno e motivados para sermos agentes transformadores na FCM e também na sociedade”, finalizou Vinícius.

 

Quem participa do Comitê da IFMSA FCM-PB?

 

Veja abaixo o nome dos membros da IFMSA FCM:
– Pedro Hugo Vieira da Silva
– Vinícius Paiva Cândido dos Santos
– Keila Marina Vidal Grochoski
– Isadora Gomes Tavares
– Taynná Araújo Freitas Melo
– Luzia Ceci de Freitas Neta
– Victor Ribeiro Xavier Costa
– Maria Paula Chuahy
– Raul Ícaro Barbosa Soares Lima
– Mariana Carneiro Leal
– Elisa Brito do Nascimento Leal
– Ricardo Vilar Wanderley Nóbrega Filho
– Gabriela Scognamiglio