Com reservas, Espanha vence sauditas e termina em 1º - WSCOM

menu

Internacional

23/06/2006


Com reservas, Espanha vence sauditas

A Espanha venceu seu último jogo na primeira fase da Copa 2006 ao derrotar a Arábia Saudita por 1 a 0 nesta sexta-feira, no estádio Fritz-Walter, em Kaiserslautern, na Alemanha. Com o resultado, a equipe se une a Alemanha, Brasil e Portugal com 100% de aproveitamento na primeira fase.

O técnico Luis Aragonés não usou a maior parte dos titulares para a partida diante dos sauditas, visando poupar os atletas para a próxima fase do Mundial. Os espanhóis estão classificados para as oitavas-de-final desde a vitória de virada sobre a Tunísia, no início desta semana.

A Espanha balançou as redes aos 36min do primeiro tempo. Após cobrança de falta da esquerda, pela intermediária, Juanito subiu mais que todo mundo e cabeceou para o gol, em uma bela jogada na área.

Mesmo jogando com uma equipe bem posicionada, que só abriu espaço diante da habilidade dos jogadores espanhóis, a Arábia Saudita se despede da Copa do Mundo, desta vez sob o comando do brasileiro Marcos Paquetá. A equipe havia empatado na estréia contra a Tunísia (2 a 2) e perdido por 4 a 0 para a Ucrânia.

Já a líder do Grupo H estreou com 4 a 0 sobre a Ucrânia e virou para cima da Tunísia, impondo o placar de 3 a 1. Os espanhóis agora esperam pelo próximo adversário, já nas oitavas, o segundo lugar do Grupo G, que pode ser França, Suíça ou Coréia do Sul – Togo já está eliminado.

O segundo lugar da tabela de classificação coube à Ucrânia, que derrotou a Tunísia por 1 a 0, também nesta sexta

Leia mais no site do Terra

Notícias relacionadas