Com defesa invicta, Suíça vence Coréia e fica em primeiro no Grupo G - WSCOM

menu

Mais Esporte

23/06/2006


Com defesa invicta, Suíça vence

A Suíça venceu a Coréia do Sul por 2 a 0 e garantiu não apenas a classificação como o primeiro lugar do Grupo G do Mundial-06. Com gols de Senderos e Frei, a equipe dirigida por Jakob Kuhn se credenciou para enfrentar a Ucrânia nas oitavas-de-final do torneio.

O placar confirmou o bom momento vivido pelo setor defensivo da Suíça, única seleção que ainda não tomou gols nesta Copa, após três jogos realizados. Além disso, esta é a primeira vez em que a equipe européia consegue vencer dois confrontos num Mundial desde 1954, ano em que sediou a competição, o que sacramenta o melhor início suíço numa Copa do Mundo.

Já a Coréia do Sul não conseguiu repetir o bom desempenho de quatro anos atrás, quando, atuando em casa, atingiu as semifinais da Copa. Jogando na Europa, os asiáticos não foram capazes de quebrar a tradição de nunca terem conseguido passar da etapa inicial de um Mundial fora de seu continente.

Na partida de hoje, a Suíça começou melhor e abriu o placar aos 23min, numa cabeçada do zagueiro Senderos. Em desvantagem, os sul-coreanos esboçaram uma recuperação ainda no fim da primeira etapa, mas não mantiveram o ritmo na segunda etapa. Aos 32min, o atacante Frei se aproveitou de um lance confuso e fechou o placar.

Notícias relacionadas