Cássio recebe em Brasília medalha de Mérito Naval, por serviços prestados à Mari - WSCOM

menu

Paraíba

09/06/2006


Cássio recebe em Brasília medalha

O governador Cássio Cunha Lima foi homenageado, nesta sexta-feira, com a medalha Ordem do Mérito Naval da Marinha do Brasil. A condecoração aconteceu no Corpo de Fuzileiros Navais, em Brasília. A medalha destina-se a premiar os militares que se houverem distinguido no exercício da profissão e, excepcionalmente, organizações militares e instituições civis, nacionais ou estrangeiras, que prestarem relevantes serviços à Marinha do Brasil.

Cássio recebeu a homenagem na categoria Grande Oficial, destinada a personalidades brasileiras e estrangeiras, ministros de Estado, chefes de Forças Navais, chefes de Estado Maior da Forças Armadas e Oficiais-Generais das Forças Armadas de posto igual ou superior a vice-almirantes.

A insígnia da Ordem do Mérito Naval tem, no anverso, a efígie da República, rodeada por um círculo de esmalte azul, no qual estão gravadas as palavras “Mérito Naval” e, no reverso, em indêntico círculo, a palavra “Brasil”. É constituída por dois quadros: Ordinário, integrado pelos Oficiais de carreira da Marinha do Brasil, em serviço ativo; e Suplementar, onde classificam as demais personalidades e instituições.

Notícias relacionadas