Cartaxo: ‘Veto vai a plenário amanhã’; Paiva: ‘Vamos avançar questões menos cont - WSCOM

menu

Política

20/06/2006


Cartaxo: ‘Veto vai a plenário

Os vereadores Luciano Cartaxo (PT), líder do Governo Municipal e Severino Paiva (PT), presidente da Câmara dos Vereadores não conseguiram se entender na manhã desta terça, 20, enquanto um (Cartaxo) acreditava que o veto entraria na pauta de amanhã, Paiva desconversava: ‘amanhã vamos avançar as questões menos contundentes’.

Não só Cartaxo, também o vereador Benilton Lucena (PT), outro integrante da base aliada do Governo, também tinha a mesma crença. Parece que acabou havendo algum mal entendido entre os petistas.

O único projeto que estava certo para votação no dia de amanhã é o aumento dos servidores da Câmara, apesar do presidente falar de uma pauta extensa.

Segundo Paiva, a Medida Provisória (MP) do reajuste provavelmente será votada “até o final do mês. Nós temos até o dia 30 para cobrir a LDO a MP e os vetos”, repete, protelando o prazo de votação da MP e dos vetos, diferente do que quer a situação.

Servidores da Câmara – O presidente disse que encaminhará o aumento dos servidores da Câmara para ser apreciado pelo plenário. “Eu espero que seja votado amanhã sem problemas”, explica Paiva.

O projeto prevê aumento para todos os servidores de 6% , retroativo a primeiro de abril. O aumento será linear para ativos e inativos.

Concurso – Paiva também anunciou para o final do mês o concurso para servidores da Câmara.

“Nós temos 30 a 40 vagas em média, essas vagas visam preencher alguns cargos como advogado, contador, economista, pessoal da área de comunicação social, e alguns cargos de nível de médio”, informa.

O presidente disse que cerca de 30 servidores estão para se aposentarem “o que mostra a carência do cargo efetivo”, explica.

Notícias relacionadas