Carlos Batinga diz receber apoios e reafirma candidatura a deputado federal pelo - WSCOM

menu

Política

13/06/2006


Carlos Batinga diz receber apoios

O engenheiro Carlos Alberto Batinga Chaves, superintendente licenciado do Sebrae-PB, diz estar recebendo apoios importantes para referendar seu nome como candidato a deputado federal pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). “Sou um idealista, acredito que posso contribuir para o desenvolvimento de meu Estado com um projeto de sustentabilidade de médio e longo prazo, por isso coloquei meu nome à disposição do partido”, afirma.

Batinga conta que não cogitava lançar candidatura, e voltou atrás após o estímulo de pessoas ao seu redor, desacreditadas no destino dos seus votos, já que os nomes que se colocaram até agora são os mesmos de sempre. “Não vou pecar por omissão, é muito cômodo ficar só criticando, falando que os políticos não fazem nada, é chegada a hora de, pelo menos, tentar mudar alguma coisa e isso só é possível com participação efetiva, com um mandato legitimado pela população”, diz.

Aliado do ex-governador José Maranhão, o engenheiro tem trânsito em todas as correntes políticas do Estado. “Todos sabem das minhas isenções, conhecem minha trajetória, respeitam meu embasamento técnico e sabem que o que eu vislumbro para a Paraíba é um projeto de desenvolvimento, independente de siglas partidárias ou caciques políticos”, argumenta.

Ele trabalhou por oito anos como secretário da prefeitura de João Pessoa e ainda teve dois mandatos à frente da prefeitura de Monteiro (97/00 e 00/04), onde desenvolveu o projeto “Pacto de Desenvolvimento para o Cariri”.

Notícias relacionadas