Campeonato da Liga das Quadrilhas Juninas de João Pessoa começa neste domingo - WSCOM

menu

Entretenimento

12/05/2019


Campeonato da Liga das Quadrilhas Juninas de João Pessoa começa neste domingo

As prévias serão realizadas no Parque da Lagoa, que receberá outras seis quadrilhas juninas. A programação é gratuita e tem classificação etária livre.

Imagem divulgação

As prévias juninas do São João da Capital começou neste domingo com a apresentação de seis quadrilhas juninas, no Centro Cultural de Mangabeira Tenente Lucena. O evento abriu oficialmente a programação do São João do Jeito da Gente, realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) por meio da Fundação Cultural (Funjope). No próximo domingo (19), as prévias serão realizadas no Parque da Lagoa, que receberá outras seis quadrilhas juninas. A programação é gratuita e tem classificação etária livre.

 

A primeira atração foi a Quadrilha Junina Pó de Serra, de Mangabeira IV. Depois foi a  a vez da Linda Flor do Sertão, de Mangabeira VIII, seguida da Sanfona Branca, Fazenda Lampião e Tiko Show, todas de Mangabeira I. A última quadrilha junina a se apresentar neste domingo será a Flor de Lírio, do Cuiá.

 

As prévias juninas da Capital, realizadas pela Funjope em parceria com a Liga das Quadrilhas Juninas de João Pessoa, foram definidas no Edital de subvenção do Ciclo Junino do Fundo Municipal de Cultural (FMC), segundo o qual toda entidade beneficiada deve fazer apresentações gratuitas como contrapartida.

 

São João do Jeito da Gente

Além das prévias juninas, o São João da Capital, que este ano homenageia ao Centenário de Jackson do Pandeiro, conta com uma programação diversificada que inclui os shows na Praça Rio Branco (Sabadinho Bom), Feirinha de Tambaú (Forró na Feira), Centro Cultural Casa da Pólvora (Pólvora Cultural) e no Ponto de Cem Réis, que receberá Assisão, Dejinha de Monteiro, Kátia Cilene, Waldonys e Jorge de Altinho, entre outros artistas, nos dias 22, 23 e 24 de junho.