Campanha de vacinação contra paralisia começa sábado; expectativa é vacinar 57 - WSCOM

menu

Paraíba

08/06/2006


Campanha de vacinação contra paralisia

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa pretende começar neste sábado, 10 o ‘Dia D’ da vacinação contra a paralisia infantil. A abertura oficial da campanha nacional de multivacinação ocorrerá na Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad), às 8h30. A meta é imunizar 57.592 crianças menores de 5 anos, contra a poliomielite.

Para isso, serão disponibilizadas doses da vacina Sabin em 210 pontos de vacinação, espalhados por toda a cidade. De acordo com a coordenação da campanha no Município, a SMS possui uma equipe de 1.200 pessoas envolvidas na campanha. As 180 unidades de Saúde da Família, bem como os centros de saúde da Capital estarão abertos das 8h às 17h, realizando os procedimentos da vacinação contra a pólio.

Outros locais foram disponibilizados para a realização das vacinas. São eles: Shoppings Sul, Sebrae, Manaíra, Tambiá, Lojas Esplanada, Farmácia Roval, Rodoviária, Supermercado Menor Preço, Bompreço da Castro Pinto, Escola Municipal José Lins do Rego, Igreja Evangélica do Cristo, Espaço Cultural, Hiperbompreço, Hospital de Guarnição, Unimed, Iate Clube, Pão de Açúcar do Retão de Manaíra e de Miramar, Sesc-Praia, Compre-Bem da Beira-rio, Funad e Carrefour.

A pólio – A poliomielite ou paralisia infantil é uma doença infecto-contagiosa viral aguda, caracterizada por um quadro de paralisia flácida que ocorre subitamente. A partir da década de 90, a doença foi erradicada na América, mas ainda persistem casos na África, Sudeste da Ásia e Mediterrâneo Oriental. Daí a importância dos pais encaminharem os filhos aos pontos de vacinação, a fim de garantirem a imunização contra o vírus.

Notícias relacionadas