Botafogo-PB vai ao Sertão e vence o Nacional no primeiro jogo da semifinal do Paraibano - WSCOM

menu

Esporte

11/04/2019


Botafogo-PB vai ao Sertão e vence o Nacional no primeiro jogo da semifinal do Paraibano

Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo para decidir quem avança para encarar o Campinense na grande decisão.

O Botafogo-PB venceu o Nacional de Patos por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira (11) no José Cavalcanti, em um jogo cheio de tensão,  no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paraibano. O Belo está  a um empate de conseguir a classificação para a final. Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo para decidir quem avança para encarar o Campinense na grande decisão.

 

PRIMEIRO TEMPO

 

o Nacional de Patos começou melhor. Jogando em casa, foi para cima. E já tinha assustado em finalizações de Isaías e Birungueta, quando, aos 13 minutos, o mesmo Birungueta cruzou para Ranieri cabecear e abrir o placar.

 

Festa em verde e branco no JC. Mas aí, aos 21, o árbitro deu cartão vermelho direto para Birungueta, que era o melhor jogador em campo até ali, por falta em Marcos Aurélio.

 

Os nacionalinos protestaram. Mas o jogo seguiu e, com um a mais em campo, o Botafogo-PB melhorou. E empatou aos 38 minutos, quando Marcos Aurélio cobrou falta direto para o gol, a bola desviou na barreira e foi morrer no fundo da rede de Geffson. Foi o placar final da primeira etapa.

 

SEGUNDO TEMPO

 

Após um corrido e tenso primeiro tempo, a segunda etapa começou morna. Os times pouco criavam. Apesar disso, e do jogador a menos em campo, o Nacional de Patos chegou a ser perigoso em alguns momentos. Fábio Neves levou perigo contra o gol de Saulo em pelo menos três oportunidades.

 

Geffson também foi exigido, como numa finalização de Nando. Aí, aos 27 minutos, Dico, que saíra do banco de reservas, marcou um golaço, de fora da área. O Naça insistia em busca do empate, que àquela altura já seria um alento. O Belo administrava o resultado. E conseguiu: segurou a vitória até o fim.

 

Da Redação com informações do Globo Esporte
Portal WSCOM