Botafogo-PB perde para o Bahia, mas garante classificação na Copa do Nordeste - WSCOM

menu

Futebol

30/03/2018


Botafogo-PB perde para o Bahia, mas garante classificação na Copa do Nordeste

O Belo ficou com a segunda colocação no grupo C, a primeira vaga ficou com o tricolor baiano

O Botafogo-PB perdeu para o Bahia por 2 a 0, no Almeidão, na noite desta quinta-feira (29). Apesar disso, conseguiu a classificação para o mata-mata da Copa do Nordeste, isso graças ao empate do Náutico. O Belo ficou com a segunda colocação no grupo C, a primeira vaga ficou com o tricolor baiano.

Foi um primeiro tempo basicamente sem sustos para o Bahia. Muito segura na defesa, a equipe não foi ameaçada pelo Botafogo-PB, que não exigiu sequer uma intervenção do goleiro Douglas. Já o Tricolor construiu boas jogadas pelos lados do campo, sobretudo com Nino Paraíba, autor da assistência para Marco Antônio marcar o segundo gol da partida. Antes, Edigar Junio, de pênalti, já havia aberto o placar, em outra boa jogada do lateral-direito.

Mesmo atrás no placar e pressionado pelo jogo do Náutico, que poderia garantir a classificação caso vencesse, o Botafogo-PB não demonstrava força para furar o bom sistema defensivo tricolor. O Bahia, por sua vez, diminuiu o ritmo da etapa inicial, porém manteve a superioridade e criou as melhores oportunidades. Edigar Junio teve um gol anulado por impedimento; Zé Rafael perdeu uma chance incrível. Depois do apito final, os paraibanos tiveram que esperar cerca de um minuto para poder comemorar a vaga no mata-mata do Nordestão.

 

Globo Esporte

Notícias relacionadas