Blog do WS: Cancelamento do São João expõe “buraco negro” que se instalou na Prefeitura de Patos - WSCOM

menu

Paraíba

14/05/2019


Blog do WS: Cancelamento do São João expõe “buraco negro” que se instalou na Prefeitura de Patos

Terreiro do Forró na edição 2018 do São João de Patos (Divulgação)

O cancelamento da programação de shows do São João 2019 de Patos, no Sertão paraibano, anunciado pela prefeitura no início deste mês foi tema de comentário do jornalista Walter Santos, em vídeo publicado em seu blog no Portal WSCOM. De acordo com WS, são os comerciantes e empresários da cidade que terão que arcar com os prejuízos causados pela instabilidade política e jurídica que se instalou na administração municipal desde o afastamento do prefeito eleito Dinaldinho Wanderley (PSDB), acusado de suposto envolvimento em uma organização criminosa especializada na fraude de licitações e desvio de dinheiro público, e da renúncia do ex-vice-prefeito, Bonifácio Rocha (PPS).


Walter Santos cita a impossibilidade da gestão municipal de fechar contratos com grandes nomes da música popular do momento, como o cantor Weslley Safadão, que teve participações marcantes na festa em suas últimas edições. “A Prefeitura entrou em parafuso, do ponto de vista financeiro, e não tem recursos para bancar grandes nomes do show business no São João”, comenta.

LEIA MAIS: Programação do São João de Patos é cancelada; festa passará por ‘readequação’

INSEGURANÇA JURÍDICA

 

Ainda de acordo com Walter, a insegurança jurídica teima em permanecer no município, mesmo após a posse do presidente da Câmara, vereador Sales Júnior, na condição de prefeito. “A Prefeitura de Patos vive um problema de natureza financeira muito difícil e ainda com problemas de insegurança jurídica, porque o prefeito afastado (Dinaldinho Wanderley) ainda se mantém na condição de prefeito eleito, o vice já renunciou e o presidente da Câmara, que é o atual prefeito, vive sob ameaças de até buscar entregar o cargo. Na prática significa dizer que patos entrou num buraco negro”, concluiu.

ENTENDA


A Prefeitura Municipal de Patos cancelou a programação de shows do São João 2019 que havia sido anunciada em abril. O motivo alegado pela gestão foi a falta de captação de recursos e cotas de patrocínio para a realização da festa, que resumirá a uma programação cultural com participação de grupos regionais, sem o tradicional apelo das atrações milionárias.


Entre as atrações que já haviam sido confirmadas pela Prefeitura de Patos estavam Mano Walter, Xand Avião, Márcia Fellipe, Gabriel Diniz e Matheus & Kauan.


Portal WSCOM