Blog de WS mostra a corrida pela 'bênção' e sucessão a Luciano Cartaxo na prefeitura de João Pessoa; confira - WSCOM

menu

Política

14/05/2019


Blog de WS mostra a corrida pela ‘bênção’ e sucessão a Luciano Cartaxo na prefeitura de João Pessoa; confira

Em síntese, WS mostrou a corrida pela "bênção" do parlamentar, explicando, em tese, como será difícil o apadrinhamento politico do mesmo. 

Na imagem o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (Arquivo)

O blog do jornalista Walter Santos, em mais uma análise da conjuntura política paraibana, nesta terça-feira (14), trouxe dessa vez um detalhamento completo sobre a sucessão do prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PV). Em síntese, WS mostrou a corrida pela “bênção” do parlamentar, explicando, em tese, como será difícil o apadrinhamento politico do mesmo. 

 

Segundo o jornalista, ” a declaração do deputado federal Ruy Carneiro, exaltando a relação do PSDB com o prefeito, repercutiu como cortina de fumaça para especulações a mais em torno dessa conjuntura”, mas que existem outros nomes fortes da própria base do prefeito correndo por fora.

 

Confira na íntegra toda a análise:

 

A conjuntura sucessória ainda distante e a inexistência do sucessor/candidato de Luciano Cartaxo

Faltando um pouco mais de um ano para a eleição municipal em João Pessoa, ainda não há como expor, em condição definitiva, o nome do prefeito Luciano Cartaxo para defender o seu projeto politico como candidato, mesmo que em torno dele gravitem diversos nomes.

 

A declaração do deputado federal Ruy Carneiro exaltando a relação do PSDB com o prefeito repercutiu como cortina de fumaça para especulações a mais em torno dessa conjuntura.

 

Ruy se habilita a ser nome a entrar no páreo? É uma tese.

 

DADOS DE HOJE

Não precisa ser cientista politico para identificar os nomes de Diego Tavares e do vereador Fernando Milanez Neto como aliados e com maior visibilidade ultimamente nas solenidades e aparições públicas intuindo ou sinalizando a construção de imagem na direção do futuro.

 

São nomes considerados jovens da nova safra oriundos de famílias tradicionais com o traquejo para a politica, mas ainda sem a dimensão eleitoral do tamanho do chefe.

 

Ainda tem o vice-prefeito, Manoel Júnior, mas ainda sem aval de Luciano.

 

DEPENDÊNCIA CONJUNTURAL

É muito cedo para se falar sobre quem será o candidato ou candidata a ser ungido pelo prefeito, mas o fato é que tudo ainda depende de muitos aspectos, processos e situações.

 

A fila anda, mas ainda não andou.

 

CLIQUE AQUI E CONFIRA ESSA E OUTRAS PUBLICAÇÕES DO BLOG DE WALTER SANTOS