Blog de WS avalia corrupção em Cabedelo, faz histórico no tempo e vê hora de conserto - WSCOM

menu

Policial

04/04/2018


Blog de WS avalia corrupção em Cabedelo, faz histórico no tempo e vê hora de conserto

"Somente agora se constata o que se sabia antes sem provas, a partir da forjada renúncia do ex-prefeito Luceninha"

O novo texto no Blog de Walter Santos desta quarta-feira (04), avalia os recentes acontecimentos sobre a corrupção na cidade de Cabedelo.

“Somente agora se constata o que se sabia antes sem provas, a partir da forjada renúncia do ex-prefeito Luceninha com acusações de pagamento de propinas para essa transição nojenta produzindo desvios de cerca de R$ 30 milhões”.

Leia a análise na íntegra:

Cabedelo, azarada, expõe as vísceras de um ótimo município a serviço da Corrupção envolvendo a Elite

A operação deflagrada nesta terça-feira em Cabedelo prendendo prefeito e toda a cúpula de Poder da cidade respingando em líderes empresariais e da Mídia é o mais evidente mau exemplo de uma Ópera Bufa já prevista há tempo pelo que se sabia e se comentava nos bastidores.

O fato é que um município belo, estratégico e de alta arrecadação de impostos serve de laboratório há anos do mais insano esquema de corrupção com dinheiro público. Só que, agora, conforme documentos da PF, tudo foi forjado envolvendo até nomes de empresários, como Roberto Santiago e o multimídia Fabiano Gomes.

É preciso acatar com ênfase o desmentido dos dois empresários, mesmo assim vão precisar expor dados, além da palavra, porque do contrário respingará ruim no futuro deles.

CABEDELO SEM SORTE

Mais do que azar, Cabedelo é o foco da ambição desmedida, irresponsável de um esquema forjado para assaltar os cofres públicos e transformar a edilidade na fabrica de ilicitudes.

Somente agora se constata o que se sabia antes sem provas, a partir da forjada renúncia do ex-prefeito Luceninha com acusações de pagamento de propinas para essa transição nojenta produzindo desvios de cerca de R$ 30 milhões.

Mas, se reparar direito, todos os últimos ex-prefeitos se envolveram com problemas de prestação de contas, tanto que alguns estão ainda inelegíveis. Duro é saber que tempos atrás a esperança em torno de Dr.Junior se transformou em pesadelo.

APURAR E PUNIR

O fato é que é preciso dar um basta nesta Cultura inaceitável de apropriação indébita de recursos públicos em negociatas.

Não devemos condenar de vésperas, portanto, todos são inocentes até prova em contrário, entretanto, quem for constatado participando da corrupção precisa ser punido exemplarmente.

 

Notícias relacionadas