Blog de Walter Santos explica efeitos de Lígia candidata da Oposição com riscos para Damião - WSCOM

menu

Política

17/04/2018


Blog de Walter Santos explica efeitos de Lígia candidata da Oposição com riscos para Damião

Este novo manequim leva imediatamente Lígia a ter de dialogar com a Oposição próxima do senador Cássio Cunha Lima e Luciano Cartaxo

O Blog de Walter Santos desta terça-feira (17), explica os efeitos da vice-governadora Lígia Feliciano sair candidata da oposição ao governo da Paraíba com riscos para Damião Feliciano.

Leia a análise na íntegra:

O significado de Lígia candidata da Oposição e os efeitos de futuro para ela e Damião

O anúncio confirmado pelo Portal WSCOM de que a vice-governadora Lígia Feliciano será lançada pelo PDT como candidata ao Governo em 2018 resulta em diversos e fortes causas e efeitos.

Embora ela não assuma ainda, este fato a leva irremediavelmente a ter de assumir o rompimento com o governador Ricardo Coutinho porque como candidata, enfim, ela passa a ser concorrente de Joao Azevedo, este sim candidato oficial do Governo.

COM A OPOSIÇÃO

Este novo manequim leva imediatamente Lígia a ter de dialogar com a Oposição próxima do senador Cássio Cunha Lima e Luciano Cartaxo produzindo certa euforia entre opositores do governo e repulsa nas hostes governistas porque passa dar razão ao que se temia.

É possível que ela ate já esteja em discussão o lançamento de Lígia para o Governo tendo alguém de Luciano/ João Pessoa, possivelmente Lucélio de Vice.

O fato é que a candidatura interessa à Oposição porque, além de tudo, constrange e incomoda ao governador , dizem os oposicionistas.

Mas isso é Tudo, Lígia tem densidade eleitoral? Como nunca foi testada, em tese não.

A MÁSCARA E EFEITOS

Com esta novidade em curso, sem querer Lígia oferece ao público e, em particular ao governador, a certeza de que se não tivesse ficado no Governo, Ricardo Coutinho de fato viveria com ela candidata estando no Poder tendo exatamente o apoio da Oposição liderada por Cássio.

Ora, se isto é verdade, cai por fim a máscara da real estratégia do grupo Feliciano e explica, enfim, porque nunca criticaram Cássio e Cia, até mesmo no Racionamento de água de Campina onde o Governo jogou com domínio de discurso e razão.

DE IMEDIATO

Como consequência, a partir de agora Lígia e Damião serão tratados como inimigos ferrenhos e como tal terão toda a ira do Governo, do governador e de toda a campanha de João Azevedo sofrendo o ” pão que o diabo amassou”.

Fruto da escolha, da esperteza e da contradição de uma vida politica tranquila que os levou a desperdiçar avanços nesta relação.

Agora, pelo visto, o trunfo é Paus. Damião corre seríssimos riscos.

UMAS & OUTRAS

…O senador José Maranhão se mantém aceso e produzindo fatos. O último dá conta de acerto definitivo para Vituriano de Abreu, de Cajazeiras, ser candidato a deputado federal.

…A propósito, quem também será candidato pelo Sertão, Sousa mais exatamente, é o ex-deputado federal Inaldo Leitão. Será candidato em tabela com Lindolfo Pires.

…Luto na família do inesquecível Médico, Antonio Cristóvão. Dra Socorro faleceu ontem. Pêsames do Blog à toda Família.

…O mesmo dir-se-á com a morte do ex-deputado federal José Luiz Clerot, homem público competente. Sepultamento ocorre nesta terça em Brasília.

…O senador Raimundo Lira foi visto em Cajqzeiras com prefeitos e na inauguração da Rádio Arapuan FM ao lado de Fabiano Gomes comemorando aniversário por lá.

ÚLTIMA

” Só eu sei/ os desertos que atravessei”

 

Notícias relacionadas