Bebê de três braços é operado na China - WSCOM

menu

Internacional

06/06/2006


Bebê de três braços é

Um bebê de dois meses de idade, que nasceu com três braços, foi submetido com sucesso a uma cirurgia na China para remover um deles.

A criança nasceu com dois braços do lado esquerdo e nenhum dos dois tinha plenos movimentos. Após a realização de testes, médicos determinaram que o braço situado mais perto do peito da criança era o menos desenvolvido e poderia ser removido.

Médicos afirmam que o bebê, chamado Jie-jie, terá de realizar fisioterapia por um longo período para fortalecer os movimentos do braço esquerdo que não foi retirado.

A operação de três horas foi realizado nesta terça-feira no Centro Médico Infantil de Xangai.

Jie-jie nasceu no dia 1º de abril deste ano, em um pequeno hospital na província chinesa de Anhui.

Problemas futuros – O bebê, segundo relatos, possui apenas um rim e poderá ter problemas que causarão a curvatura de sua espinha.

Jie-jie costumava chorar quando um de seus braços do lado esquerdo era tocado, mas tem respondido normalmente a estímulos físicos.

De acordo com o médico Chen Bochang, que comanda o departamento ortopédico do Centro Médico Infantil de Xangai, a equipe médica não sabia ao certo como se daria a operação uma vez que o caso de Jie-jie era “bem peculiar”.

“Não tínhamos registros de uma criança que houvesse nascido com um terceiro braço tão bem formado”, afirmou.

O hospital de Xangai é um dos mais imporantes centros médicos da China no tratamento de defeitos de nascença incomuns, inclusive a serapação de gêmeos univitelinos.

Notícias relacionadas