Baby do Brasil se apresenta nesta quinta-feira em Campina Grande - WSCOM

menu

Entretenimento

22/06/2006


Baby do Brasil se apresenta

Dando continuidade ao Projeto Seis e Meia, se apresenta hoje no palco do Teatro Municipal Severino Cabral, a cantora Baby do Brasil.A trajetória da cantora fluminense de Niterói, se confunde com a própria história da música brasileira.

O show está marcado para começar pontualmente às 6h 30min, com apresentação de artistas locais. O ingresso inteiro custa R$ 14,00 e o estudante R$ 7,00, e já estão à venda na bilheteria do Teatro Municipal.

Começou a tocar violão e cantar ainda na escola, vencendo um festival de música de Niterói aos 14 anos. Mudou-se para Salvador em 1968, depois de incorporar o nome artístico Baby Consuelo.

Na Bahia conheceu o guitarrista do grupo Novos Baianos, Pepeu Gomes, com quem se casou. Também passou a fazer parte dos Novos Baianos como vocalista e com eles se mudou para o Rio de Janeiro. No final dos anos 70, com o fim do grupo, partiu para carreira solo com o marido, obtendo muito sucesso com as gravações de “Menino do Rio” (Caetano Veloso) e “Todo Dia Era Dia de Índio” (Jorge Ben Jor). Gravou regularmente até 1986.

Na década de 90 mudou o nome para Baby do Brasil e em 1997 gravou “Infinito Circular”, um reencontro dos Novos Baianos, lançou um “Acústico Ao Vivo” e um CD de música pop (“Um”).

Notícias relacionadas