Avenida Nego e mais quatro ruas têm fluxo alterado nesta segunda - WSCOM

menu

Paraíba

26/06/2006


Avenida Nego e mais quatro

Nesta segunda, 26, a Prefeitura de João Pessoa, por meio da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans), estará alterando o sentido do tráfego em algumas avenidas e ruas dos bairros de Tambaú e Cabo Branco. O objetivo é eliminar os congestionamentos e melhorar o trânsito na área de confluência das avenidas Nego, Silvino Lopes e Rui Carneiro e das ruas Helena Meira Lima e Sidney C. Dore, aumentando a fluidez.

A mudança na circulação do trânsito vai criar uma nova opção de acesso entre Manaíra e a Avenida José Américo de Almeida (Beira Rio), com a utilização das avenidas Esperança (Manaíra), Nego (Tambaú), Monteiro Lobato (Tambaú), Miguel Sátyro e Paulino Pinto (Cabo Branco). Clique aqui para ver o mapa da área, com as alterações.

Os motoristas devem ficar atentos às mudanças na circulação. A Avenida Nego será mão única no sentido Rui Carneiro/Praia. A Rua Helena Meira Lima será mão única no sentido Praia/Centro, no trecho entre a Avenida Nossa Senhora dos Navegantes e Rua Paulino Pinto, formando binário com a Avenida Nego.

A Avenida Monteiro Lobato será mão única no sentido Manaíra/Tambaú, cruzando a Epitácio Pessoa, onde foi instalado um semáforo, e seguindo o mesmo sentido pelas ruas Miguel Sátyro e Paulino Pinto até a Beira Rio. A Avenida Silvino Lopes será mão única entre as avenidas Epitácio Pessoa e Nego, formando binário com a Avenida Monteiro Lobato.

A Rua José Augusto Trindade será mão única apenas no trecho compreendido entre a Rua Maria Sales e Avenida dos Navegantes. As mudanças facilitarão a vida dos motoristas, dando maior fluidez ao tráfego e eliminando os congestionamentos, que causam transtornos à população.

A STTrans já providenciou toda a sinalização e 17 agentes de Trânsito irão orientar a população no local. Panfletos educativos estão sendo distribuídos aos moradores e motoristas que circulam pela área.

Correções em ruas e avenidas – A Prefeitura iniciou, há um mês, serviços de correções nas ruas e avenidas da orla marítima. Foram investidos R$ 45.579,95 nas obras, além da implantação e reforço das sinalizações vertical e horizontal, que vão aumentar a fluidez de tráfego em pontos críticos da área.

Veja quais as alterações feitas em cada local:

Avenidas Cairú, Paulino Pinto e Miguel Sátyro (Cabo Branco) – Construção de meio-fio, pavimentação em paralelepípedo, calçadas em piso cimentado, pavimentação em asfalto e sinalização horizontal e vertical

Epitácio Pessoa cruzamento com a Monteiro Lobato e Avenida Silvino Lopes – Abertura de um retorno em frente à rua Silvino Lopes, fechamento dos dois retornos: um próximo à ponte do Rio Jaguaribe e o outro próximo ao cruzamento da Rua Professora Maria Sales com a Epitácio Pessoa, construção de meio-fio, pavimentação em paralelepípedo e em asfalto, sinalização horizontal e vertical com semáforo e correção do canteiro central no cruzamento das Avenidas Monteiro Lobato e Epitácio Pessoa

Avenida Rui Carneiro com a Sidney C. Dore – Alargamento das Avenidas Sidney C. Dore para implantação de mais uma faixa de rolamento (terceira faixa), pavimentação em paralelepípedo e asfalto, constução de calçada (serviço em andamento), correção do Canteiro central da Avenida Rui Carneiro, construção de meio-fio.

Notícias relacionadas