Assembléia rejeita PEC do Nepotismo e Voto Aberto; autor do projeto se ausenta - WSCOM

menu

Política

13/06/2006


Assembléia rejeita PEC do Nepotismo

A Assembléia Legislativa acaba de rejeitar o Projeto de Emenda Constitucional do Nepotismo. A PEC precisava de 22 votos favoráveis, mas só recebeu 19. O autor do projeto, deputado Ruy Carneiro, estava ausente.

Seis deputados votaram contra a PEC, que propunha a extinção de contratação de parentes dentro do poder Legislativo e também do Executivo.

Veja quem votou contra o fim do nepotismo:

Manoel Ludgério (PDT)

Pedro Medeiros (PSDB)

Edna Wanderley (PSDB)

Ariano Fernandes (PSDB)

Waldeci Amorim (PFL)

Fausto Oliveira (PRD)

Voto aberto não passa – A Assembléia Legislativa (AL) também derrubou o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) que previa o fim do voto secreto. O placar da votação foi 18 votos favoráveis contra 6.

Votaram de forma contrária os deputados Artur Cunha Lima, Zenóbio Toscano e Ariano Fernandes, todos do PSDB, Tião Gomes (PSL), Valdeci Amorim (PFL) e Aguinaldo Veloso (PP).

Alguns deputados justificaram seu voto contrário alegando que a PEC era a favor do Executivo e contra o Legislativo, pois deixava a descoberto os pequenos partidos, que podiam ser alvo das pressões do Governo.

A ausência sentida foi a do deputado Ruy Carneiro (PSDB), autor do projeto e que está presente na festa de Santo Antônio, no município de Piancó, acompanhando o governador.

Notícias relacionadas