Após mais uma derrota vascaína, Luxemburgo pede ajuda da torcida e fala em conversa com elenco do Vasco - WSCOM

menu

Futebol

13/05/2019


Após mais uma derrota vascaína, Luxemburgo pede ajuda da torcida e fala em conversa com elenco do Vasco

Treinador esteve no Pacaembu na partida contra o Santos e viu derrota vascaína antes de assumir o comando da equipe

Marrony tenta puxar o Vasco ao ataque (Foto: Carlos Gregório Júnior/Vasco)

Lanterna do Campeonato, pior defesa da competição, pior saldo. É assim que Vanderlei Luxemburgo vai encontrar o seu novo desafio: o Vasco da Gama. Sem comandar um time nos últimos 562 dias, o técnico encontra uma torcida sem esperança e um elenco perdido em meio às constantes trocas de comando no clube.

Experiente, o treinador aposta na sua boa relação com os jogadores, marca do técnico, para começar o trabalho a partir da próxima segunda-feira.

– Não adianta ficar falando para vocês: “Vou fazer isso, vou fazer aquilo”. Tem que sentir, olhar no olho do jogador. Conversar com a torcida, mandar mensagem para a torcida e a partir de segunda-feira é o meu trabalho, com meu jeito, da maneira como eu sou.

SUBSTITUIÇÃO

Vanderlei Luxemburgo vai substituir o interino Marcos Valadares, que se destacou na campanha do vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior desse ano, mas não conseguiu repetir o bom desempenho com o time profissional: em cinco jogos comandando a equipe, foram três derrotas, uma vitória e um empate. Valadares voltará ao sub-20.

EXPERIÊNCIA

Após a partida contra o Santos, Valadares destacou a chegada do experiente treinador.

– O Vanderlei com certeza vai conseguir contagiar os atletas. Neste momento, vai conhecer um pouco mais, conhecer os jogadores, aí sim fazer as escolhas.

Luxemburgo vai ser o terceiro treinador do Vasco em 2019: além de Marcos Valadares, Alberto Valentim começou o ano no comando do clube.


Por LanceNet