América: ‘O governo não teme fiscalização mas não pode responder pelo prefeito d - WSCOM

menu

Política

09/06/2006


América: ‘O governo não teme

A secretária de Educação, Maria América, em resposta às declarações do deputado federal Luiz Couto (PT) sobre irregularidades no Programa Escola Ideal, rebateu afirmando que o Governo do Estado não teme quaisquer investigações na aplicação dos recursos federais no âmbito da secretaria. No entanto, informa América, apenas em Teixeira, em administração do PT, foram detectadas graves irregularidades, que foram imediatamente denunciadas ao governo federal pela secretaria de educação.

“Ele deveria ter prestado mais atenção às denuncias, pois ele acabou entregando um colega de partido”, ironizou a secretária.

O programa Escola Ideal, que é uma parceria entre o governo do Estado e o Governo Federal, contemplou quatro municípios paraibanos, São Mamede, Curral de Cima, Coxixola e Teixeira.

Nos três primeiros as ações pactuadas estão em pleno andamento, tais como a construção de uma escola em Coxixola, a ampliação, de responsabilidade do município, de uma escola em Curral de Cima e as reformas em São Mamede.

Maria América disse ainda que todos os equipamentos previstos para a distribuição nas escolas já foram entregues e que, conforme atesta o próprio deputado, não existem problemas na prestação de contas do programa.

“Já que o deputado gosta tanto de investigação, deveria denunciar o seu correligionário ao Ministério Público, pois o que tange ao Governo do Estado e as outras três prefeituras, tudo está sendo executado conforme o convênio”, concluiu.

Notícias relacionadas