Alonso mantém domínio e larga na pole pela quarta vez seguida - WSCOM

menu

Mais Esporte

10/06/2006


Alonso mantém domínio e larga

O espanhol Fernando Alonso conquistou a pole position para o GP da Inglaterra de Fórmula 1, que acontece neste domingo, às 8h, no circuito de Silverstone. Nos segundos finais, o piloto da Renault superou o tempo do arqui-rival Michael Schumacher e cravou 1min20s253.

AFP

Alonso comemora tempo que o deixou na pole position no GP da Inglaterra, em SilverstoneEssa será a quarta vez consecutiva que Alonso, o atual campeão mundial da categoria, largará na frente, dando seqüência aos bons resultados que obteve nos treinos do GP da Europa, da Espanha e de Mônaco. Nos dois últimos, foi o vencedor, mas, em Nurburgring, foi superado por Schumacher.

A melhor volta de Alonso foi completada com o tempo de treino esgotado, superando o tempo de 1min20s574, que, até então, deixava Schumacher na pole. No fim, o alemão ainda foi superado pelo finlandês Kimi Raikkonen, da McLaren, que vai largar na primeira fila, com 1min20s397.

A Ferrari completará a segunda fila com Felipe Massa. O brasileiro, que está em seu primeiro ano na escuderia italiana, com 1min20s764, deixando a quinta colocação para o italiano Giancarlo Fisichella, da Renault, com 1min20s919.

O brasileiro Rubens Barrichello, que foi quarto colocado no GP de Mônaco, há duas semanas, mostrou que está evoluindo. Ele vai largar em sexto, com 1min20s943, enquanto seu companheiro da equipe Honda, o inglês Jenson Button, foi a maior decepção do dia.

Correndo em casa, Button, que teve seu nome disputado entre Honda e Williams nos tribunais, foi eliminado logo na primeira sessão dos treinos e vai largar apenas na 19ª colocação, com 1min23s247.

Depois do treino, Alonso mudou de opinião. No decorrer da semana, ele havia apontado o favoritismo da Ferrari em Silverstone, mas, agora, com o desempenho bom de Raikkonen, pensa que a McLaren pode surpreender.

“Acho que a McLaren pode ser um problema para nós amanhã”, disse Alonso, que agora tem 13 pole positions em sua carreira, destacando também a importância de sair na frente de seus adversários.

“Ficar na pole é muito importante porque sabemos como é difícil ultrapassar hoje em dia na Fórmula 1”, comentou. “É 20% da corrida provavelmente, mas nós temos rivais muito perto de nós, e amanhã teremos uma corrida muito difícil.”

Notícias relacionadas