Alemanha, Equador e Inglaterra garantem classificação - WSCOM

menu

Internacional

15/06/2006


Alemanha, Equador e Inglaterra garantem

A Copa-2006 conheceu nesta quinta-feira os primeiros classificados para as oitavas-de-final. Alemanha, Equador e Inglaterra carimbaram passaporte para a segunda fase da competição.

Os dois primeiros classificados foram definidos logo na abertura da rodada, com a vitória do Equador por 2 a 0 sobre a Costa Rica.

O resultado deixou a equipe sul-americana e a anfitriã Alemanha empatadas na liderança do Grupo A com seis pontos e sem a possibilidade de serem alcançadas pelos outros times do grupo (Polônia e Costa Rica) na última rodada.

“Ainda não temos nada. Vamos até onde der, até o fim”, afirmou o atacante equatoriano Tenorio. “Estou muito feliz, é uma felicidade que eu nem consigo conter ou explicar”, completou.

Agora Equador e Alemanha disputam o primeiro lugar do grupo no duelo marcado para a próxima terça-feira, às 11h (horário de Brasília), em Berlim.

Já a Inglaterra sofreu bem mais para garantir sua classificação. A equipe venceu Trinidad e Tobago por 2 a 0, com dois gols no fim do jogo, marcados por Crouch e Gerrard, e agora lidera o Grupo B com seis pontos.

“Achavam que íamos passear nesta partida, mas Trinidad estava com onze atrás. Nós nunca desistimos. Esta é a mensagem que sempre tentamos passar. Sabíamos que não ia ser fácil, mas que venceríamos se mantivéssemos nosso plano de jogo. O melhor de tudo é que terminamos a partida com força”, disse Beckham à ITV Sport, logo após o jogo.

O time decidirá na próxima rodada, no duelo contra a Suécia, também marcado para a próxima terça-feira, em Colônia, às 16h (horário de Brasília).

Os suecos têm quatro pontos e ainda podem ser eliminados, caso percam para a Inglaterra e Trinidad e Tobago vença o Paraguai. O time sul-americano não tem chances de classificação.

Notícias relacionadas