AESA indica tempo chuvoso no fim de semana na Paraíba e três praias estão impróp - WSCOM

menu

Paraíba

10/06/2006


AESA indica tempo chuvoso no

Neste final de semana, segundo informações da Sudema (Superitendencia de Meio Ambiente) e AESA (Agência Executiva de Gestão das Águas), ir a praia não é o programa mais indicado na Paraíba. Além da previsão de chuva, três praias estão impróprias para o banho.

As praias impróprias são a praia do Jacaré, praia fluvial, localizada no município de Cabedelo, na margem direita do estuário do Rio Paraíba; a praia de Manaíra, localizada no município de João Pessoa, num trecho de 100 metros à direita e à esquerda da galeria frontal ao Hotel Costa do Atlântico, e por último a praia do Maceió, localizada no município de Pitimbú, num trecho de 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho.

As demais praias estão classificadas como ‘própria à balneabilidade’ variando entre as categorias, excelente, muito boa e satisfatória. A Sudema recomenda aos banhistas que evitem as praias localizadas em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

O final de semana também será frio. Em algumas localidades no Agreste, Litoral, Cariri e Curimataú, as temperaturas atingem os 19°.

No agreste e litoral a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado e possibilidade de chuvas esparsas, com temperaturas variando entre 19° e 31°. Já no Cariri e Curimataú o predomínio é de céu parcialmente nublado. Poderão ocorrer chuvas em áreas isoladas. As temperaturas ficam entre 19° e 30°. No Sertão a temperatura sobe um pouco, ficando entre 21° e 32°, mas com predomínio de céu parcialmente nublado.

Notícias relacionadas