70 mil pessoas são esperadas na abertura do Maior São João do Mundo - WSCOM

menu

Paraíba

09/06/2006


70 mil pessoas são esperadas

Mais de 70 mil pessoas são esperadas nesta sexta-feira no Parque do Povo para a abertura do Maior São João do Mundo, que neste ano terá como slogan “O Maior São João do Mundo é Campeão do Mundo” .

Serão 31 dias de festa, 09 de junho até 09 de julho, com o que existe de melhor no forró, desde as atrações nacionais até o mais autêntico forró pé-de-serra, que oferecerão aos paraibanos e turistas, horas diárias de forró. Serão shows no Parque do Povo, considerado “Quartel General do Forró”, bairros, distritos de Galante e São José da Mata, além das comunidades rurais. A festa promete reunir de junho até julho mais de 1,5 milhões de pessoas em Campina Grande.

As atrações da festa de abertura serão a Banda Aviões do Forró e os cantores Ton Oliveira e Madruga. O coordenador de eventos da Prefeitura de Campina Grande, Beildo Elias, disse que a abertura oficial da festa começa por volta das 22h com a realização do show pirotécnico, que terá duração de 15 minutos, presenças do prefeito Veneziano Vital do Rêgo, equipe de coordenação do Maior São João do Mundo, autoridades políticas e profissionais de turismo da cidade, além da Corte Junina, formada pela Rainha e Casal Junino. A festa não tem hora para terminar.

Confirmadas as presenças dos senadores José Maranhão e Ney Suassuna, do deputado estadual Vital do Rêgo Filho, vereadores, representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, dentre outros.

Entre as novidades deste ano estão resgate da cultura popular da cidade com a instalação da Feira de Mangaio, que ficará dentro do Parque do Povo, e a transferência dos locais de apresentação das quadrilhas, que neste ano deixarão o tablado do Parque do Povo e irão para a Pirâmide.

Segundo o gerente de eventos da Prefeitura de Campina Grande, as apresentações de quadrilhas acontecerão até às 23h ou 23h30 e depois os forrozeiros poderão assistir e dançar ao som das bandas de forró que farão shows na Pirâmide.

A mudança do Tablado para a Pirâmide garante, entre outras vantagens, maior conforto e segurança para os dançarinos, que poderão se apresentar inclusive nos dias de chuva. A Pirâmide recebeu ainda uma decoração especial para receber as quadrilhas.

Com a saída do Tablado o Parque do Povo ganhou mais espaço na parte superior, permitindo a ampliação das Palhoças de Forró, que antes eram construídas numa área de 8×10 e atualmente estão instaladas num terreno que mede 12×150. São melhorias que permitirão acomodar mais forrozeiros.

As ruas do Parque do Povo estão mais largas, aumentando a segurança da festa. E nos dias de jogos da seleção Brasileira as Palhoças de Forró funcionarão mais cedo. Neste ano as barracas e quiosques do Parque do Povo foram padronizadas, deixando-as com aspecto mais regional.

Notícias relacionadas