392 candidatos faltam ao primeiro dia do Vestibular Especial da UEPB; resultado - WSCOM

menu

Educação

18/06/2006


392 candidatos faltam ao primeiro

392 candidatos não compareceram à primeira etapa das provas do Vestibular Especial 2006.2 da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), que está sendo realizada na manhã deste domingo, 18. No total, 6292 candidatos foram inscritos. São oferecidas 775 vagas para os campi de João Pessoa, Monteiro e Patos. Hoje, foram aplicadas as provas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Produção Textual e Língua Estrangeira.

“As provas ocorrem normalmente. Não tivemos nenhum imprevisto”, afirmou a presidente da Comissão Permanente de Vestibular (Comvest), Eliana Maia Vieira.

Amanhã, 19, às 8h, será realizada a segunda etapa do Vestibular Especial 2006.2, com provas de acordo com a área específica de cada curso. São oferecidas vagas em: Biologia, Relações Internacionais, Arquivologia, Matemática, Ciências Contábeis, Letras, Computação, Licenciatura em Ciências Exatas e Administração (Micro e Pequenas Empresas).

Eliana Maia informou que o resultado do vestibular será divulgado em 5 de julho. As matrículas devem ser realizadas a partir do dia 10 de julho. O início das aulas, para os candidatos aprovados, está marcado para o dia 31 do mesmo mês.

Mais chances – Candidatos oriundos de escolas públicas, das regiões nas quais estão situados os novos campi da UEPB, terão nota diferenciada no processo seletivo. Eles terão 20% a mais de pontuação, em comparação com os demais candidatos.

Segundo a resolução que disciplina o processo seletivo, trata-se de uma forma de garantir às pessoas o direito de acesso a um curso superior.

Os cursos mais concorridos são os de Biologia e Relações Internacionai,s do campus de João Pessoa. No de Biologia, a concorrência é de 22 candidatos por vaga, enquanto no de Relações Internacionais, são 21 no turno da noite e 16 no turno diurno.

Notícias relacionadas