Esportes

Zidane reclama de críticas à fase do Real: "Estou cansado de ouvir que está mal"

Em coletiva antes do jogo contra o Villarreal, técnico diz que comentários negativos sobre os Merengues vendem mais e lembra que equipe segue viva em todas as competições

Créditos: J.J. Guillén/EFE

Antes da partida entre o Real Madrid e o Villarreal, às 13h15 do sábado (com transmissão em tempo real do Globoesporte.com), o técnico Zidane comentou sobre a atual fase da equipe em entrevista coletiva e fez críticas em relação à postura da imprensa. Atualmente, o Real ocupa o quarto lugar na liga espanhola. Apesar disso, o francês afirmou que se cansou das críticas sobre o clube e que “nem tudo é negativo”.

- Estou cansado de ouvir que o Real Madrid está mal. É fácil dizer que tudo está mal. Mas vocês sabem que nem tudo é negativo aqui. É muito bonito falar negativamente do Real Madrid, vende mais.

Zizou complementou seu pensamento em relação à atual fase do Real Madrid e considerou que, no momento, manter os nervos é importante para todos no clube. Para isso, crê que é necessário ignorar ao máximo os comentários e "lembrar que o time não está tão mal como dizem".
- O que não temos que fazer é escutar o que se diz. Escutar o mínimo. Tudo o que se diz do Real Madrid é negativo e isso não é assim, eu não vejo assim. A situação é a que há e temos que tirar o positivo, estamos vivos em todas as competições e temos que continuar. Não estamos tão mal como se pode dizer.

As críticas em relação ao Real Madrid aumentaram após o empate em 2 a 2 com o Numancia, pelas oitavas de final da Copa do Rei. Os merengues avançaram às quartas com o 3 a 0 construído fora de casa, mas o tropeço dentro do Santiago Bernabéu não foi bem visto pela torcida.

Zidane aproveitou para comentar sobre o próximo adversário do Real na competição: o Leganés, que ocupa a oitava colocação na liga, oito pontos atrás do time de Madri. Zizou avaliou o oponente como “complicado”, mas comemorou o fato de que a equipe não vai sair de Madrid – o adversário também é da capital espanhola.

- O Leganés é difícil, complicado, o bom é que não vamos sair de Madrid. Antes de pensar na semifinal, temos que pensar nas quartas. Tanto faz quem esteja, nós somos o Madrid. Todos os adversários são difíceis.
 

Globo Esporte


notícias relacionadas