Esportes

Milton Mendes é demitido do Vasco

Sob o comando de Milton, o Cruz-Maltino disputou 27 jogos. Venceu 11, perdeu 10 e empatou seis

 Milton Mendes não é mais treinador do Vasco. Ele não resistiu à série de cinco rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro e foi demitido nesta segunda-feira, dia seguinte da derrota por 3 a 0 para o Bahia, em Salvador. A diretoria ainda não anunciou o substituto, mas o favorito para assumir o cargo é Zé Ricardo, que deixou o Flamengo recentemente. O presidente Eurico Miranda vai dar uma entrevista coletiva em São Januário às 17h15.

 Sob o comando de Milton, o Cruz-Maltino disputou 27 jogos. Venceu 11, perdeu 10 e empatou seis. Sua estreia aconteceu no dia 22 de março, no triunfo por 1 a 0 diante do Madureira, pelo Carioca. Milton foi o segundo técnico do Vasco na temporada. Ele substituiu Cristóvão Borges, também demitido.

 O Vasco está em situação delicada no Brasileiro. A equipe despencou na tabela e ocupa o 16° lugar, apenas dois pontos à frente do São Paulo, que encabeça a zona do rebaixamento. No sábado, o time enfrenta o Fluminense, às 16h, no Maracanã.

 Milton Mendes foi o principal alvo dos protestos dos torcedores que foram ao aeroporto, nesta segunda-feira, acompanhar o desembarque do Vasco. O treinador e os jogadores foram hostilizados, fazendo com que fosse necessária a intervenção de seguranças do clube.

Globo Esporte


notícias relacionadas