WSCOM Online

Login no site Esqueci minha senha O que é Vozmice?
Busca no site

Menu de navegação

/ Esportes / Futebol

9/1/14 - 5:38 PM


MP dá prazo para CBF e STJD esclarecerem queda da Portuguesa


Entidades têm dez dias para darem informações sobre o caso que rebaixou a Lusa à Série B do Brasileiro. O clube, por sua vez, tem audiência marcada para o dia 22

O Ministério Público instaurou na última quarta-feira um inquérito civil contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelo caso do rebaixamento da Portuguesa. As entidades agora terão dez dias para prestarem esclarecimentos do ocorrido.

Agora, o MP investigará se há elementos suficientes para abrir uma ação. O primeiro passo para a apuração das informações já está dado.

A CBF foi notificada para apresentar uma manifestação escrita, acompanhada do seu estatuto e dos documentos referentes ao jogo entre Portuguesa e Grêmio, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro - partida na qual o jogador da equipe rubro-verde teria entrado irregular. O presidente do STJD também foi notificado a prestar informações pertinentes ao caso.

A Portuguesa, por sua vez, terá de comparecer a uma audiência, marcada para o próximo dia 22, às 15h, para prestar esclarecimentos, trazendo documentos alusivos ao caso tratado na portaria.

O promotor de Justiça do Consumidor, Roberto Senise, alegou que o Estatuto do Torcedor - que é uma lei federal - foi desreipeitado no caso que condenou o clube do Canindé a perder quatro pontos pela irregularidade do meia Héverton, na última rodada da competição,

contra o Grêmio. Com a decisão do STJD, a Lusa foi rebaixada para a Série B. Quem se deu bem com isso foi o Fluminense, que permaneceu na Primeira Divisão.

Caso a ação seja registrada pelo Ministério Público, os indiciados poderão recorrer.

Lance Net
WSCOM Online







Prefeito e vice-prefeito de São Bento participam ...


Enviado por: Wallison Relre Alves Costa

Revista Nordeste

Veja nesta edição: A mudança na cultura da Páscoa.


Veja no Portal NORDESTE:

Busca no site


© Todos os direitos reservados - Grupo WSCOM de Comunicação - www.wscom.com.br

Produzido por Construir Sites