WSCOM Online

Login no site Esqueci minha senha O que é Vozmice?
Busca no site

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aliquam dapibus leo quis nisl. In lectus. Vivamus consectetuer pede in nisl. Mauris cursus pretium mauris. Suspendisse condimentum mi ac tellus. Pellentesque habitant morbi tristique senectus et netus et malesuada fames ac turpis egestas. Donec sed enim. Ut vel ipsum. Cras consequat velit et justo. Donec mollis, mi at tincidunt vehicula, nisl mi luctus risus, quis scelerisque arcu nibh ac nisi. Sed risus. Curabitur urna. Aliquam vitae nisl. Quisque imperdiet semper justo. Pellentesque nonummy pretium tellus.

Menu de navegação

/ Esportes / Futebol

3/15/14 - 9:19 AM


Presidente do Tanabi vai ao Paraguai de carro e revela acerto com Cabañas


Time do interior paulista está perto de assinar com carrasco de Santos e Flamengo, quatro anos após jogador levar tiro na cabeça. Índio paraense também está na mira

Fora do futebol profissional há quatro anos após ter levado um tiro na cabeça, o paraguaio Salvador Cabañas pode ter uma oportunidade para jogar no Brasil. A proposta existe e o acordo está fechado verbalmente, segundo Irineu Alves, presidente do Tanabi, clube da cidade que fica a 490 km de São Paulo, na região de São José do Rio Preto.

A mesma equipe, nos últimos dois anos, contou com os veteranos Túlio Maravilha, Viola e Marco Antonio Boiadeiro para o Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o quarto e último nível do futebol estadual.

O interesse do clube paulista foi despertado por matéria publicada no GloboEsporte.com, no dia 9 de fevereiro deste ano, sobre a vida do carrasco de Santos e Flamengo na Libertadores de 2008 após a recuperação do tiro, do golpe financeiro levado por qual acusa a ex-esposa e o trabalho como padeiro no Paraguai.

Aliás, a publicação no site e a reportagem exibida no Fantástico do dia 16 de fevereiro são, até agora, as únicas fontes de informação do Tanabi sobre Cabañas, que hoje tem 33 anos. O presidente do clube afirma ter ido de carro para Itaguá, no Paraguai, em busca de contato com ex-centroavante do América do México. O encontro com o pai do jogador iniciou as negociações para ter Cabañas por três meses.

– Eu vi uma matéria dele no GloboEsporte.com e no Fantástico. Fui pessoalmente para o Paraguai. Não o encontrei porque ele estava no Chile, mas fui à casa dele, conversei com o pai dele e passei as intenções. Sinceramente, o que eu vi do Cabanãs foi a entrevista. Tanto fisicamente, como mentalmente, parece que ele está apto a jogar futebol – disse Irineu Alves.

O presidente do clube de Tanabi garante ter a melhor proposta, confia no interesse de Cabañas e promete assinar contrato até a próxima semana para contar com o atacante já na estreia da equipe na quarta divisão, que será no dia 6 de abril, em casa, contra o Olímpia.

– É um sonho dele jogar no Brasil. Apareceu essa oportunidade de recomeço. São poucos clubes que dão essa chance como estamos dando. Ele teve duas propostas do México, mas sei que para o México ele não volta. Aqui ele terá um bom salário e pagaremos viagens e hotel – afirma o presidente do Tanabi.

"Mascote" em campo

Outro plano ousado do clube paulista é aumentar a identificação do time com sua própria mascote. Isto é, um dos símbolos do Tanabi é o Índio da Noroeste. Também de acordo com Irineu Alves, a equipe deverá ter em campo o atacante Aru, da equipe indígena Gavião Kyikatejê, que disputa a primeira divisão do Campeonato Paraense.
Aru, um dos índios da equipe, chamou atenção não só por ter entrado de cocar e pintado, mas também pela pontaria.

– Fui visitar a aldeia em Marabá (PA), conheci o trabalho deles. Nossa mascote é um índio e queria valorizar isso dentro de campo. Além disso, o Aru tem cinco gols no campeonato. Ele está apalavrado. O Campeonato Paraense acaba em 13 de abril. Ele deve vir por empréstimo por três meses – diz Irineu.

globoesporte.com







Revista Nordeste

Veja nesta edição: Os novos desafios do Brasil em 2015.


Veja no Portal NORDESTE:

Busca no site


© Todos os direitos reservados - Grupo WSCOM de Comunicação - www.wscom.com.br

Produzido por Construir Sites