Entretenimento

RottenFlies e Carrapato’s levam rock ao Centro Cultural Casa da Pólvora

A primeira atração será o Carrapato’s, um duo punk vegano formado pelos irmãos Victor Silveira (guitarra e vocal) e Flávia Silveira (bateria e vocal)

Créditos: Reprodução / WEB

Uma tarde de rock no Centro Histórico. As bandas RottenFlies e Carrapato’s se apresentam neste domingo (14), a partir das 16h, no Centro Cultural Casa da Pólvora, na programação do Pólvora Cultural. O projeto, que integra a programação do AnimaCentro, é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). O evento é gratuito.

A primeira atração será o Carrapato’s, um duo punk vegano formado pelos irmãos Victor Silveira (guitarra e vocal) e Flávia Silveira (bateria e vocal), que atua desde 2011 fazendo ecoar um grito de protesto por liberdade. Os dois adotaram o “do it yourself” (faça você mesmo) e passaram a produzir zines, camisas pintadas à mão, cartazes de protesto, shows de rua e vídeo clipes.

Em 2015, Victor e Fláviadecidiram levar sua música para as praças da cidade. Para isso lançaram o projeto Punk Caipira, no qual atuam como músicos de rua, mostrando seu som autoral de modo desplugado, numa pegada folk punk, como uma intervenção urbana. No ano passado, depois de seis anos de estrada, o duo lançou o primeiro álbum, gravado ao vivo no show Pesadelo Nuclear.

Depois o palco será da RottenFlies, uma das bandas mais conhecidas da cena do rock na Paraíba, formada atualmente por Francisquinho (vocal), Cecílio (baixo), Adriano (guitarra) e Beto (bateria). Apesar de ter mais de 25 anos de estrada e shows em outros estados, a banda só lançou o primeiro disco em 2010, “Rota de Colisão”. Depois vieram “Amargo’ (2012) e “Saco de Gilete” (2014).

A RottenFlies tem participações em várias coletâneas, como “Coletânea Ensaio de Musica Rock” (1998), “Farinha, Hardcore e Rapadura” (2000), “El Toro” (2001), “Noise for Death” (2001), Brasil B-Side – The Best Brazilian Punk Bands (2015). A banda paraibana também participou de vários festivais e dividiu o palco com grupos como GBH (Inglaterra), MolottovAttack, DeadFish, dentre outros.

Segundo o guitarrista Adriano, o repertório do show deste domingo será basicamente com as músicas do último disco, “Saco de Gilete”, mas a banda vai mostrar algumas novidades. “Têm três músicas inéditas que serão lançadas em vinil, na Alemanha, junto com uma banda de lá e outras que serão lançadas em K7, nos Estados Unidos. Provavelmente, todas serão lançadas aqui, em CD”, contou o músico.

O projeto – OPólvora Cultural integra o AnimaCentro, que tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada em seis polos: Parque da Lagoa, Praça da Independência, Hotel Globo, Centro Cultural Casa da Pólvora, Casarão 34 e Praça Antenor Navarro. No domingo (21), a atração do Pólvora Cultural será a cantora Sandra Belê.

Serviço
Pólvora Cultural
Atração: Carrapato´s e RottenFlies
Local: Centro Cultural Casa da Pólvora (Ladeira de São Francisco, s/n – Centro)
Dia: Domingo (14)
Hora: 16h
Evento gratuito
 

Da Redação com Assessoria


notícias relacionadas