Entretenimento

Clássico do Cinema Paraibano será debatido no Cinesesc 2017

As inscrições podem ser realizadas no Setor de Cultura do Sesc Centro

Créditos: Divulgação

O crítico Renato Félix vai revisitar a história da produção do filme “O Salário da Morte”, com produção de Waldemar José Solha e José Bezerra Filho dirigido por Linduarte Noronha, que ele considera um ponto importante do cinema paraibano, e também analisa suas consequências durante a versão do Cinesesc 2017, no período de 21 a 24 de agosto, a partir das 19h no Sesc Centro João Pessoa. Renato faz no dia 24 a análise verbal do filme ilustrado por cenas de “O Sálario da Morte”, além de depoimentos em vídeo de principais envolvidos na produção.

MINISTRANTE - Renato Félix é editor de cultura e crítico de cinema do Correio da Paraíba, editor da revista de arquitetura Artestúdio e colaborador da revista de cinema Preview, de circulação nacional. Já escreveu também para os jornais A União e Jornal da Paraíba e para a Set. Apresentou o programa de rádio Trilha Sonora, fez participações no programa Correio Debate, na TV Correio, e escreve em um blog: Boulevard do Crepúsculo. Dirigiu três curtas. É membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine), da Academia Paraibana de Cinema e um dos autores do livro “100 Melhores Filmes Brasileiros”.

INSCRIÇÕES - As inscrições podem ser realizadas no Setor de Cultura do Sesc Centro, que fica localizado na Rua Desembargador Souto Maior, 281, João Pessoa PB. Fone: 3208-3158.

Da Redação com Assessoria


notícias relacionadas