WSCOM Online

Login no site Esqueci minha senha O que é Vozmice?
Busca no site

Menu de navegação

/ Notícias / Notícias / Música

5/29/12 - 8:38 AM


Adiado encerramento do Festival Nacional de Violeiros


Encerramento acontece no dia 7 de junho na Casa do Poeta, em Campina Grande.

 A mostra competitiva entre duplas de repentistas do 31º Festival Nacional de Violeiros, que aconteceria no domingo passado, foi adiada para o dia 7 de junho. As apresentações começam às 10h, na Casa do Poeta, em Campina Grande. A entrada é gratuita e aberta ao público.

Os violeiros decidiram adiar o encerramento do Festival para uma data em que Campina Grande é o centro das atenções: durante as festividades juninas, que começam dia 1 de junho. Tião Lima, presidente da Associação de Repentistas e Poetas Nordestinos, disse que essa é uma forma de divulgar a Casa do Poeta e valorizar a arte dos repentistas, emboladores de coco e declamadores.

Catorze duplas de cantadores vão disputar as três primeiras colocações que garantem a vaga para o próximo festival. Além de repentistas e emboladores, terão apresentações de dois poetas declamadores.

O Festival Nacional de Violeiros é uma realização do Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria de Cultura. Ele é promovido pela Associação de Repentistas e Poetas Nordestinos.

O Festival

A abertura do 31º Festival Nacional de Violeiros aconteceu no dia 23 de maio. Os artistas improvisaram e fizeram desafios no palco do Teatro Municipal Severino Cabral, por duas noites seguidas. Eles ainda farão apresentações em escolas públicas estaduais de Campina Grande. Uma verdadeira mobilização pelo resgate e valorização da arte dos violeiros.

O Festival foi criado em 1974. O evento tornou-se referência no Brasil e tem como principal objetivo manter viva a tradição dos violeiros.

Além de cantadores paraibanos, o Festival Nacional traz artistas de outros Estados, como Ceará, Pernambuco e São Paulo.


Assessoria







Prefeito e vice-prefeito de São Bento participam ...


Enviado por: Wallison Relre Alves Costa

Revista Nordeste

Veja nesta edição: A mudança na cultura da Páscoa.


Veja no Portal NORDESTE:

Busca no site


© Todos os direitos reservados - Grupo WSCOM de Comunicação - www.wscom.com.br

Produzido por Construir Sites