WSCOM Online

Login no site Esqueci minha senha O que é Vozmice?
Busca no site

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aliquam dapibus leo quis nisl. In lectus. Vivamus consectetuer pede in nisl. Mauris cursus pretium mauris. Suspendisse condimentum mi ac tellus. Pellentesque habitant morbi tristique senectus et netus et malesuada fames ac turpis egestas. Donec sed enim. Ut vel ipsum. Cras consequat velit et justo. Donec mollis, mi at tincidunt vehicula, nisl mi luctus risus, quis scelerisque arcu nibh ac nisi. Sed risus. Curabitur urna. Aliquam vitae nisl. Quisque imperdiet semper justo. Pellentesque nonummy pretium tellus.

Menu de navegação

/ Notícias / Notícias / Música

5/29/12 - 8:38 AM


Adiado encerramento do Festival Nacional de Violeiros


Encerramento acontece no dia 7 de junho na Casa do Poeta, em Campina Grande.

 A mostra competitiva entre duplas de repentistas do 31º Festival Nacional de Violeiros, que aconteceria no domingo passado, foi adiada para o dia 7 de junho. As apresentações começam às 10h, na Casa do Poeta, em Campina Grande. A entrada é gratuita e aberta ao público.

Os violeiros decidiram adiar o encerramento do Festival para uma data em que Campina Grande é o centro das atenções: durante as festividades juninas, que começam dia 1 de junho. Tião Lima, presidente da Associação de Repentistas e Poetas Nordestinos, disse que essa é uma forma de divulgar a Casa do Poeta e valorizar a arte dos repentistas, emboladores de coco e declamadores.

Catorze duplas de cantadores vão disputar as três primeiras colocações que garantem a vaga para o próximo festival. Além de repentistas e emboladores, terão apresentações de dois poetas declamadores.

O Festival Nacional de Violeiros é uma realização do Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria de Cultura. Ele é promovido pela Associação de Repentistas e Poetas Nordestinos.

O Festival

A abertura do 31º Festival Nacional de Violeiros aconteceu no dia 23 de maio. Os artistas improvisaram e fizeram desafios no palco do Teatro Municipal Severino Cabral, por duas noites seguidas. Eles ainda farão apresentações em escolas públicas estaduais de Campina Grande. Uma verdadeira mobilização pelo resgate e valorização da arte dos violeiros.

O Festival foi criado em 1974. O evento tornou-se referência no Brasil e tem como principal objetivo manter viva a tradição dos violeiros.

Além de cantadores paraibanos, o Festival Nacional traz artistas de outros Estados, como Ceará, Pernambuco e São Paulo.


Assessoria







Revista Nordeste

Veja nesta edição: O Futuro do Brasil.


Veja no Portal NORDESTE:

Busca no site


© Todos os direitos reservados - Grupo WSCOM de Comunicação - www.wscom.com.br

Produzido por Construir Sites