A edição de 2010 do Maior São João do Mundo será estendida em uma semana, caso o Brasil se classifique para a final da Copa do Mundo. A garantia foi dada na noite desta terça-feira (16), pelo prefeito Veneziano Vital do Rego, durante o lançamento do evento, ocorrido no Centro de Convenções do Garden Hotel. A festa de lançamento teve a presença de autoridades, forrozeiros e do público em geral. E o Blog estava lá, conferindo tudo.
A festa de lançamento do São João começou à tarde, com um novo atrativo que terá o Maior São João do Mundo deste ano. Dezenas de cavaleiros saíram em cavalgada de frente da Catedral de Nossa Senhora da Conceição, na Avenida Floriano Peixoto em direção ao Centro de Convenções do Garden Hotel, local do lançamento oficial do São João.
O padre Márcio Henrique Mendes Fernandes, pároco da Catedral, deu um bênção especial aos cavaleiros, desejando-lhes sucesso nas atividades que irão participar durante os festejos do São João campinense.
Os cavaleiros conduziram as bandeiras do Brasil, da Paraíba e Campina Grande, além dos estandartes do menino Jesus e de São João Batista. Chegando ao hotel foram recepcionados pela Filarmônica Epitácio Pessoa, que tocou em seu repertório o melhor da música nordestina, e pelo prefeito Veneziano Vital do Rêgo, que fez o hasteamento das bandeiras com outras autoridades.
Os homens montados em seus cavalos saíram da Catedral Nossa Senhora da Conceição, passando pela Vila Nova da Rainha, Açude Velho, Giradouro do Parque da Criança e Avenida Brasília, terminando o passeio no Garden Hotel.
Círio Junino - Essa cavalgada simboliza uma das manifestações culturais deste ano, no São João de Campina. Em cada fim de semana acontecerá o Círio Junino. O Círio concretiza-se numa competição, na qual cavaleiros da cidade e região farão uma corrida de argolinhas.
Blog do Carlos Magno
29/07/2010 às 20:36h
29/07/2010 às 19:56h
Presidente da Colômbia lamenta fala de Lula sobre crise com Venezuela
Campanha Eleitoral em Sousa começa timidamente
A campanha eleitoral de 2010 na cidade de Sousa co...
Enviado por: Barababa
© Todos os direitos reservados - Grupo WSCOM de Comunicação - www.wscom.com.br
Produzido por Construir Sites