WSCOM Online

Login no site Esqueci minha senha O que é Vozmice?
Busca no site

Menu de navegação

/ Notícias / Notícias / Artes

6/2/12 - 8:41 AM


Bloco Dindin de Manga abre temporada de folia no Centro


Festa será animada ainda por palhaços, pernas-de-pau, malabaristas, arte-educadores, brinquedos, muita música infantil e marchinhas de carnaval

O bloco infantil Dindin de Manga é o primeiro a levar os foliões para a avenida. Nesse caso, pequenos foliões, que vão garantir o futuro do nosso carnaval, e seus pais, que nunca negaram que adoram a diversão com os filhos. O bloco vai juntar milhares de crianças na comunidade do Cordão Encarnado, no Centro, nesta terça-feira, 7, a partir das 17 horas, quando começa concentração com orquestras de frevo.

A festa é animada ainda por palhaços, pernas-de-pau, malabaristas, arte-educadores, brinquedos, muita música infantil e marchinhas de carnaval. O anfitrião da festa será o boneco do Dindin de Manga. Em seguida, a criançada percorre as principais ruas do bairro. Este ano, o estandarte é assinado pela artista plástica Juliana Alves.

O Bloco Infantil Dindin de Manga surgiu há sete anos, a partir do bloco carnavalesco Picolé de Manga, integrante da Associação Folia de Rua. Em cada Carnaval, o Picolé de Manga era acompanhado por um número maior de crianças e essa garotada inspirou a criação de um espaço exclusivo para ela, com um percurso adequado e animação infantil.

Margareth Menezes e o Picolé gigante

Na sexta-feira pela manhã, dia 10 de fevereiro, acontece a degustação do Maior Picolé de Manga do Universo que, este ano, continua gigante. São 2,7 metros que equivalem a 10 mil unidades de picolé no formato normal. A fabricação é feita pela empresa Casitus, e é concluída horas antes de ser apreciado. Oito funcionários trabalham exclusivamente na confecção do doce.

À noite, o momento mais esperado, o Picolé de Manga, que sempre foi fiel às raízes culturais, traz uma cantora símbolo desses movimentos de resgate e manutenção de nossa história e memória: Margareth Menezes. A baiana promete trazer toda a energia e swing, batuque e o frevo para a festa. “Ela já disse que tem um show especial para o Picolé de Manga e esta disposta a fazer uma folia inesquecível, com a alegria que o povo da Paraíba merece”, comemora Lucélio Cartaxo, diretor do bloco.

Na lista das atrações da noite, também tem Gracinha Teles, cantora oficial do hino do bloco, a Orquestra de Frevo Experimental de João Pessoa e bandinhas nas três ilhas de frevo para garantir folia durante todo o tempo. O bloco quer iniciar a folia e a música logo cedo, esquentando a multidão até a apresentação de Margareth. As apresentações começam a partir das 19h. A festa é comandada pelo boneco gigante. Este ano, o estandarte é assinado pelo Josenildo Suassuna.

Assessoria







Revista Nordeste

Veja nesta edição: Gênios da Bahia na política.


Veja no Portal NORDESTE:

Busca no site


© Todos os direitos reservados - Grupo WSCOM de Comunicação - www.wscom.com.br

Produzido por Construir Sites