WSCOM Online

Login no site Esqueci minha senha O que é Vozmice?
Busca no site

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aliquam dapibus leo quis nisl. In lectus. Vivamus consectetuer pede in nisl. Mauris cursus pretium mauris. Suspendisse condimentum mi ac tellus. Pellentesque habitant morbi tristique senectus et netus et malesuada fames ac turpis egestas. Donec sed enim. Ut vel ipsum. Cras consequat velit et justo. Donec mollis, mi at tincidunt vehicula, nisl mi luctus risus, quis scelerisque arcu nibh ac nisi. Sed risus. Curabitur urna. Aliquam vitae nisl. Quisque imperdiet semper justo. Pellentesque nonummy pretium tellus.

Menu de navegação

/ Notícias / Notícias / Artes

6/2/12 - 8:41 AM


Bloco Dindin de Manga abre temporada de folia no Centro


Festa será animada ainda por palhaços, pernas-de-pau, malabaristas, arte-educadores, brinquedos, muita música infantil e marchinhas de carnaval

O bloco infantil Dindin de Manga é o primeiro a levar os foliões para a avenida. Nesse caso, pequenos foliões, que vão garantir o futuro do nosso carnaval, e seus pais, que nunca negaram que adoram a diversão com os filhos. O bloco vai juntar milhares de crianças na comunidade do Cordão Encarnado, no Centro, nesta terça-feira, 7, a partir das 17 horas, quando começa concentração com orquestras de frevo.

A festa é animada ainda por palhaços, pernas-de-pau, malabaristas, arte-educadores, brinquedos, muita música infantil e marchinhas de carnaval. O anfitrião da festa será o boneco do Dindin de Manga. Em seguida, a criançada percorre as principais ruas do bairro. Este ano, o estandarte é assinado pela artista plástica Juliana Alves.

O Bloco Infantil Dindin de Manga surgiu há sete anos, a partir do bloco carnavalesco Picolé de Manga, integrante da Associação Folia de Rua. Em cada Carnaval, o Picolé de Manga era acompanhado por um número maior de crianças e essa garotada inspirou a criação de um espaço exclusivo para ela, com um percurso adequado e animação infantil.

Margareth Menezes e o Picolé gigante

Na sexta-feira pela manhã, dia 10 de fevereiro, acontece a degustação do Maior Picolé de Manga do Universo que, este ano, continua gigante. São 2,7 metros que equivalem a 10 mil unidades de picolé no formato normal. A fabricação é feita pela empresa Casitus, e é concluída horas antes de ser apreciado. Oito funcionários trabalham exclusivamente na confecção do doce.

À noite, o momento mais esperado, o Picolé de Manga, que sempre foi fiel às raízes culturais, traz uma cantora símbolo desses movimentos de resgate e manutenção de nossa história e memória: Margareth Menezes. A baiana promete trazer toda a energia e swing, batuque e o frevo para a festa. “Ela já disse que tem um show especial para o Picolé de Manga e esta disposta a fazer uma folia inesquecível, com a alegria que o povo da Paraíba merece”, comemora Lucélio Cartaxo, diretor do bloco.

Na lista das atrações da noite, também tem Gracinha Teles, cantora oficial do hino do bloco, a Orquestra de Frevo Experimental de João Pessoa e bandinhas nas três ilhas de frevo para garantir folia durante todo o tempo. O bloco quer iniciar a folia e a música logo cedo, esquentando a multidão até a apresentação de Margareth. As apresentações começam a partir das 19h. A festa é comandada pelo boneco gigante. Este ano, o estandarte é assinado pelo Josenildo Suassuna.

Assessoria







Revista Nordeste

Veja nesta edição: O Futuro do Brasil.


Veja no Portal NORDESTE:

Busca no site


© Todos os direitos reservados - Grupo WSCOM de Comunicação - www.wscom.com.br

Produzido por Construir Sites